13 fevereiro 2021

Mobilização para trazer o Narcóticos Anônimos para São Gabriel


Uma iniciativa visa trazer uma das entidades mais conhecidas no mundo para ajuda à dependentes químicos à São Gabriel e pede ajuda para este sonho de ajudar quem sofre com as drogas ser realidade. Três gabrielenses estão na busca da instalação de uma sala do grupo Narcóticos Anônimos em São Gabriel e já arregimenta apoios para sua implantação, mas todo apoio é bem-vindo.

Os mentores da ideia são Douglas Rocha e Monika Gonçalves, junto com a psicóloga Tanise Severo. "Só quem passou ou passa por este problema sabe o quão difícil e doloroso é vencer as drogas, vencer esta doença. Queremos sim contar com o apoio da cidade e de quem puder ajudar para que este sonho se torne realidade. Não temos distinção de cor, religião e nem temos vínculos políticos. Queremos apenas devolver o direito de sonhar a muitos jovens que estão se perdendo neste caminho sem volta", destacou Douglas.

A iniciativa tem o apoio do vereador Moisés Marques, do PL, que se colocou à disposição para intermediar e buscar o estabelecimento do grupo na cidade. O grupo Narcóticos Anônimos derivou do movimento de Alcoólicos Anônimos no final dos anos 40, com suas primeiras reuniões na cidade de Los Angeles, no início dos anos 50, e vindo posteriormente, a se espalhar por outros países (hoje são 170).

No Brasil, o primeiro grupo de Narcóticos Anônimos estabeleceu-se em 1978, em São Paulo. Em 1990, os grupos brasileiros uniram-se à irmandade mundial de NA. Existem hoje, no Brasil, mais de 1.550 grupos de Narcóticos Anônimos espalhados pelo território nacional, proporcionando mais de 4.200 reuniões semanais em 26 Estados e 1 no distrito federal, divididos em 9 regiões e 125 áreas.

As reuniões são abertas ao público em geral e contam com atendimento, acompanhamento e realização  de oficinas com dependentes químicos, visando recupera-los para que estes retornem para a sociedade. Quem quiser colaborar com o projeto pode entrar em contato pelo telefone (55) 99198-6294.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/02/2021 12h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.