Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

06 fevereiro 2021

Mesmo suspenso, Planeta Atlântida completa 25 anos

Mesmo suspenso em 2021 por conta do coronavírus, Planeta Atlântida comemora 25 anos de realização no RS (foto divulgação/Alok)

Suspenso temporariamente por conta da pandemia de covid-19, um dos principais eventos do verão gaúcho completa 25 anos mesmo assim. O Planeta Atlântida, realizado anualmente pelo Grupo RBS na sede da SABA em Atlântida, tornou-se uma referência e reúne jovens todos os anos, com exceção de 2021, por conta da pandemia. E gabrielenses também prestigiam o Planeta, seja individualmente, em grupos ou com a excursão oficial dos Planetários. O evento deverá retomar em 2022, com todos já imunizados.

Para lembrar a data, o festival terá conteúdos nos seus canais digitais e nos veículos do Grupo RBS, com histórias do evento, bastidores, entrevistas com artistas, dados sobre seu impacto na sociedade gaúcha e, ainda, trechos dos shows. Nos dias 6, 13 e 20 de fevereiro, na rádio, será possível acompanhar, das 17h às 18h, um programa especial com trechos de apresentações que marcaram o festival. O programa será apresentado pelo comunicador Alexandre Fetter e contará com a presença de Rodaika, Rafinha, Lelê Bortholacci e Luciano Potter, além de participações especiais de Neto Fagundes e Porã.

Na RBS TV, um quadro será dedicado ao tema, relembrando a história e alguns dos momentos mais marcantes do Planeta Atlântida e expectativas para o que está por vir, oferecendo emoção e nostalgia, mas também visão de futuro. Assim como na Atlântida, a apresentação ficará por conta de três comunicadores conhecidos do público e com relação direta ao festival: Alexandre Fetter, Rodaika e Luciano Potter. A atração prevê, ainda, depoimentos de artistas e participação do público por meio da hashtag #Planeta25anos.

Os 25 anos de histórias do Planeta Atlântida também serão pauta de um flip especial disponível em GZH desde a sexta-feira, 5, com doze páginas dedicadas ao evento. No material, o público poderá ficar por dentro de histórias de bastidores, rankings envolvendo os artistas e seus hits, os impactos econômicos por trás do festival e muito mais. Ao longo de fevereiro, conteúdos sobre o Planeta Atlântida serão desdobrados em matérias em GZH e no site do G1, além de conteúdos em Zero Hora e Diário Gaúcho.

Já os planetários que acompanham o Planeta Atlântida por meio dos canais digitais terão acesso a especiais dos shows e entrevistas em vídeo e também formatos interativos – enquetes, templates e quizzes – sobre a história do Planeta e de edições passadas, além de um vídeo resgatando os melhores momentos desses 25 anos e posts de expectativa para a próxima edição.

Segundo a RBS, mais de 2,2 milhões de pessoas já passaram pelo evento; o alcance potencial é de 200 milhões de pessoas que acompanham o evento por TV, rádio ou redes sociais; mais de 800 horas de música já passaram pelo festival; 1,3 mil atrações passaram pelos seus palcos; além da geração de 119,7 milhões de reais para a economia gaúcha, número somente em 2020. O evento já recebeu artistas de vários gêneros, começando inicialmente no pop, rock e música eletrônica, mas foi se diversificando para receber gêneros como o sertanejo, axé, pagode, entre outros, o que também dividia opiniões, mas mantinha o status do evento. 

São Gabriel também faz parte do planeta, onde até o ano passado, a excursão oficial do Planeta está a cargo do grupo Planetários, empreendida por Jhonatas Santos, que sempre realiza as viagens para o evento e quando retornar em 2022, certamente fará mais uma. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH
Data: 06/02/2021 15h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.