Prefeitura de São Gabriel - O resultado dos seus impostos está aqui

Vem aí a rede que mais cresce no Brasil, Mercadão dos Óculos - inaugura em 16 de dezembro

Anúncio Odonto Odonto Excellence - Sob nova direção, agora em São Gabriel! Agende sua consulta!Excellence São Gabriel 3

Ecoestudos Inteligência Ambiental - Buscando um mundo mais sustentável

Dental SG - A clínica odontológica da família gabrielense

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Bar da Sílvia - o novo point da city

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

22 fevereiro 2021

Governo do Estado mantém cogestão e aumenta horário de suspensão de atividades a partir de terça

Governador Eduardo Leite anunciou manutenção da cogestão e mudança do horário de suspensão das atividades, que passa a partir desta terça-feira a ser a partir das 20h (foto reprodução Governo do RS)

O Governador Eduardo Leite anunciou durante live nesta segunda-feira (22), durante o anúncio definitivo da classificação do distanciamento controlado para a semana, que manterá o sistema de cogestão a pedido dos prefeitos do interior do RS, mas que irá endurecer em relação ao horário de suspensão de atividades, que passa a ser das 20 às 5h - até domingo, era até as 22h. Um novo decreto deverá ser emitido ainda nesta segunda regulamentando o novo horário a partir de terça-feira, 23 de fevereiro.

Isso ocorre por conta do agravamento do sistema hospitalar, onde os índices de lotação das emergências estão se esgotando, com até 100% em determinados locais - em São Gabriel, estamos com 95% de ocupação dos leitos UTI, à beira do esgotamento - considerada a situação mais difícil da pandemia até agora. 

Serão mantidas as regras de cogestão. Assim, regiões em bandeira preta tem a possibilidade de adotar protocolos semelhantes aos da bandeira vermelha. Atividades presenciais foram liberadas para regiões em bandeira preta na educação infantil, no 1º e no 2º anos do Ensino Fundamental. Cirurgias eletivas estão suspensas até 31 de março para priorizar atendimentos à covid-19.

Uma nova reunião com prefeitos gaúchos está prevista para a quinta-feira (25), para avaliar se as regras de fiscalização estão sendo obedecidas pelos municípios.  Outra medida anunciada pelo governador é a necessidade de as associações regionais e prefeituras atualizarem seus planos regionais de cogestão, incluindo um detalhamento de como se dará a fiscalização nos municípios. A intenção é coibir aglomerações, o descumprimento da suspensão geral de atividades e outras medidas necessárias para conter a disseminação do vírus.

Devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.

Há exceções, como o funcionamento de farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de telentrega e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas. Supermercados, entretanto, serão fechados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Governo do RS
Data: 22/02/2021 18h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.