27 fevereiro 2021

Fiscalização coíbe aglomerações na madrugada em São Gabriel

(foto ilustrativa)

A Prefeitura de São Gabriel e a Brigada Militar uniram forças para ampliar a fiscalização para coibir aglomerações e ampliar o trabalho de fiscalização. Segundo acertado em reunião entre o Prefeito Rossano Gonçalves, o comandante do setor administrativo da BM local, Tenente Adriano Veras e o Secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, uma viatura será disponibilizada exclusivamente para fiscalização e atendimento de denúncias ao descumprimento dos decretos municipal e estadual, além de reforço das equipes de fiscalização da Prefeitura. As medidas já deram resultado.

Entre a noite de sexta e madrugada de sábado, ocorrências de fiscalizações de aglomerações clandestinas foram constatatadas, sendo uma na Rua Ilo Nunes Oliveira, Bairro Cidade Nova, por volta das 23h30 e a outra na Rua Barão do Cambay, no Centro, por volta das 5h, sendo confeccionado termos circunstanciados e os autores responsabilizados. 

A fiscalização será mais intensa, principalmente por conta do pior momento que é vivenciado na pandemia, com esgotamento dos leitos da UTI Covid e SUS na Santa Casa. A Força Tarefa foi implantada a partir da noite de sexta-feira, focando ações de orientação e prevenção. No entanto, quem não obedecer as determinações previstas nos decretos, estará sujeito a multas e penalizasses previstas em lei.

A partir das 20 horas (até 5 horas), todo o comércio e prestação de serviços devem fechar as portas para atendimento presencial. Poderão funcionar serviços de tele-entrega, até 24 horas. Não será permitida a permanência de carros lanches na Praça Dr. Fernando Abbott. Os proprietários, no entanto, poderão seguir vendendo (através de tele-entrega), desde que estacionado fora da região central. O objetivo é evitar aglomeração no entorno da praça.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/02/2021 12h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.