27 janeiro 2021

São Gabriel deverá retomar aulas de forma remota em 25 de fevereiro

Em reunião, Prefeitura e Secretaria de Educação (foto) definiram pelo retorno das aulas em 25 de fevereiro, de forma remota; retorno presencial está descartado no momento

A Prefeitura de São Gabriel definiu pelo retorno das aulas da rede municipal de ensino, mais especificamente no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) em 25 de fevereiro, de forma remota. A definição de data e medidas para a abertura do ano letivo, com segurança para alunos e professores, foram anunciadas pelo prefeito Rossano Gonçalves em reunião com o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges; a coordenadora pedagógica da Secretaria, Ângela Maria Assis Brasil e o vice-prefeito Lucas Menezes, na manhã desta quarta-feira (27).

Segundo o secretário, as aulas iniciarão de forma remota, podendo haver a implantação do ensino híbrido de acordo com uma série de variantes, que vão desde o número de pessoas vacinadas no Município, bandeira de distanciamento social e pareceres das Secretarias de Educação e da Saúde. Aulas presenciais estão descartadas neste momento. 

Para facilitar o ensino remoto, a Secretaria Municipal de Educação planeja adquirir uma plataforma digital própria para a rede municipal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2021 18h07 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.