Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

01 janeiro 2021

Prefeito e vereadores são empossados em São Gabriel

Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos de São Gabriel foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores de São Gabriel; Rossano salientou que irá cobrar do Estado reforço na segurança para coibir aglomerações (foto reprodução)

No final da tarde desta sexta-feira (1º) foram oficialmente empossados o prefeito e vereadores eleitos em São Gabriel, em solenidade restrita na Câmara de Vereadores. O prefeito eleito Rossano Dotto Gonçalves (PL), seu vice Lucas Gonçalves Menezes (PSL) e os vereadores tomaram posse, assim como foi eleita a primeira presidência do novo mandato, que é de Claudiomiro Borges (PL).

Inicialmente, foi feita a posse dos vereadores, onde o mais idoso, Carlos Alberto MacCord Lannes (Patriota), presidiu a sessão conforme determina o regimento interno. Cada vereador prestou o juramento de posse - Antônio Bertazzo (Pepeca), Sildo Cabreira, Írio Rodrigues (PDT), Claudiomiro Borges, Renato Dotto Gonçalves Filho, Moisés Marques (Pai Moisés), Elson Teixeira (PL), Cacaio Lannes, Kiko Lopes e Malu Bragança (Patriota), Vagner Aloy Rodrigues (Maninho, PSDB), Ranieri Moreira (DEM), Márllon Maciel (PP), Jana França (Podemos) e Rodrigo Machado (PSD) - assumindo oficialmente o mandato.

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora, onde a chapa formada por Claudiomiro (presidente), Pepeca Bertazzo (vice), Elson Teixeira e Rodrigo Machado (secretários) foi a única inscrita, cumprindo acordo prévio entre as bancadas governistas. A chapa teve 13 votos favoráveis. Duas abstenções chamaram a atenção: as vereadoras Jana França, do Podemos e Malu Bragança, do Patriota, se abstiveram. Elas justificaram não ter outra chapa concorrente e estabeleceram posição clara de oposição. 

Encerrada esta primeira fase, foi feita a posse de Rossano e Lucas como prefeito e vice. Em seu discurso, Rossano salientou preocupações com temas como a reforma da previdência que terá de ser feita localmente junto ao IPRESG, o combate à pandemia no município - onde se reforçou mais uma vez que a comunidade precisa ter conscientização de não promover aglomerações - e de que cobrará mais atenção do Estado para reforçar a segurança pública para coibir aglomerações, por conta da situação verificada esta madrugada no Posto Batovi, onde ocorreu inclusive a morte de um homem que estava no local, somado à relatos (fotos e vídeos) da situação nas redes sociais. Rossano ainda reiterou que os profissionais da saúde estão completamente exaustos com a situação da pandemia somada à falta de responsabilidade da população.

A cerimônia foi encerrada com a assinatura da ata de posse. O descerramento do retrato do ex-presidente Marcos Vieira será em outra ocasião, devido às restrições da pandemia. A posse de Secretários municipais deverá ocorrer na próxima segunda-feira, 4 de janeiro. Confira a solenidade transmitida na íntegra:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/01/2020 20h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.