Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

28 janeiro 2021

Governo do RS proíbe festas de Navegantes, Iemanjá e Carnaval neste ano

Governo do RS anunciou que deverá proibir as festas de Navegantes e Iemanjá, por conta das aglomerações, bem como festas de Carnaval no Estado; evento em São Gabriel não deverá ser realizado de forma presencial até o momento (foto arquivo C7)

O Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou nesta quinta-feira (28), a proibição das festas religiosas de Navegantes e Iemanjá em todo o Estado em 2021, com o objetivo de evitar aglomerações e preservar a saúde pública, bem como eventos de Carnaval, para impedir surtos de coronavírus. "A manifestação individual merece todo nosso respeito, dentro do princípio de liberdade de expressão religiosa, mas eventos e aglomerações de pessoas não podem ser admitidos em função do risco à saúde", afirmou ele em live na internet nesta quinta. Os eventos de homenagens à Navegantes e Iemanjá acontecem até 2 de fevereiro, dependendo da data. 

O Governo ainda avalia se será necessária a publicação de um decreto específico sobre o tema ou se os atuais protocolos sustentam a proibição aos eventos religiosos. Ele também reforçou que os eventos de Carnaval — sejam eles em ambientes abertos ou fechado — também estão proibidos neste ano. O feriado relativo à data está marcado para 16 de fevereiro.

"E é claro, já projetando o Carnaval que se avizinha, a mesma coisa. A nossa definição, em decreto das regras estaduais, é de não poder aglomeração, o que envolve o Carnaval, ou seja, blocos, trios… Festividades nas ruas ou em locais fechados estão também proibidas", afirmou Leite. 

Em relação a Iemanjá e Navegantes, algumas cidades já anunciaram o cancelamento de procissões e homenagens, algumas delas sendo realizadas de forma virtual. Em São Gabriel, embora nada tenha sido anunciado, provavelmente a homenagem não acontecerá, não sendo informado se será realizado algo virtual. 

Já em relação ao Carnaval, municípios também anunciaram cancelamento, como a cidade de Jaguari, na região central, assim como cidades conhecidas como o Rio de Janeiro, que não fará a sua festa sem a segurança da imunização da população.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH 
Data: 28/01/2021 15h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.