Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

09 janeiro 2021

Esporte Clube São Gabriel se prepara para a Divisão de Acesso 2021

EC São Gabriel começa a se preparar para a disputa da Divisão de Acesso, que pode ocorrer somente no segundo semestre, com 50% de público; clube realiza promoções para angariar recursos. No ano passado, campeonato foi interrompido na terceira rodada por causa da pandemia (foto arquivo C7)

Enquanto a bola rola nos gramados da elite - ainda concluindo a temporada de 2020 - o futebol do interior gaúcho aguarda a retomada das atividades, principalmente no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, que não pode seguir devido à pandemia de covid-19. O Esporte Clube São Gabriel já se movimenta para a disputa e a busca de apoio para a competição, que deverá ser no segundo semestre, mas somente se tiver liberação de 50% do público com distanciamento.

O presidente Roque Oscar Hermes e o vice, Giancarlo Bina, reassumiram seus cargos com o fim do licenciamento para a eleição municipal de 2020. Segundo o diretor de futebol, Luis Eduardo Meneghello Hermes, o clube já está se mobilizando para disputar a competição e começa a realizar promoções para arrecadação de recursos. A primeira será um galeto beneficente marcado para 17 de janeiro, com ingressos nos valores de 30 reais, para ser retirada às 11h30 no Estádio e com direito a 8 pedaços de galeto e polenta.

Sobre o campeonato, o mesmo deverá iniciar apenas em junho, condicionado à liberação de pelo menos 50% de público com distanciamento, o que está sendo debatido entre os clubes. Ele informou que a ideia é montar um grupo forte para a disputa do campeonato, inclusive se utilizando de benefícios administrativos existentes no futebol para redução de custos.

"A ideia é formar um grupo de atletas que já conhecemos, que passaram aqui e se possível, algum gabrielense também. Uma das nossas metas, devido aos altos custos, é usar um sistema da Fifa, o TMS (Sistema de Correspondência de Transferência) que permite transferências internacionais sem custo algum. Já tivemos nessa meta o Daniel, que estava na Coreia, e tínhamos um que iria ser utilizado, mas teve problemas de saúde e não pode jogar conosco", afirmou. 

A ideia existente da FGF é realizar a Divisão de Acesso no segundo semestre, após a realização do Gauchão 2021, o que permitiria os clubes poderem contar com atletas da primeira divisão. A edição 2020 não foi mais retomada por conta de que não se chegou a um consenso sobre como retomar os jogos sem público, com o agravamento da pandemia de covid-19. 

Sobre o galeto, as vendas podem ser feitas com os diretores do clube e nos fones (55) 3232-2766 ou 999480501. O Sanga se mobiliza e esperando que até lá, a vacina já esteja sendo aplicada, permitindo que o público retorne aos estádios. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/01/2021 16h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.