04 dezembro 2020

São Gabriel registra mais de 440 casos e região segue na bandeira vermelha

Estado tem 20 regiões em bandeira vermelha no distanciamento controlado. Casos ativos de covid-19 em São Gabriel chegam a 442 nesta sexta-feira (foto divulgação)

A divulgação da classificação preliminar do distanciamento controlado do Governo do Estado nesta sexta-feira (4) trouxe a permanência de São Gabriel na bandeira vermelha para a próxima semana, e na sequência, a Prefeitura divulgou mais um boletim epidemiológico, onde o número de casos ativos chegou a 442 pacientes com a covid-19, 41 a mais do que o dia anterior, acendendo mais um sinal de alerta.

A região de Uruguaiana, onde está São Gabriel, continuou em bandeira vermelha segundo a classificação preliminar. Em relação à semana anterior, que teve índices que quase colocaram a região em bandeira preta, desta vez houve recuo de índices da capacidade de atendimento macrorregional e estadual, que reduziram a média ponderada final, colocando a região na vermelha.

Em relação aos números do boletim epidemiológico desta sexta-feira, São Gabriel apresentou 48 suspeitos que aguardam resultado de exames, 442 casos ativos de covid-19, sendo 20 internados em hospital, 422 em isolamento domiciliar e 3 pacientes de fora do município internados na Santa Casa. Resta a comunidade fazer sua parte, usando máscara, distanciamento social e evitando saídas e aglomerações desnecessárias neste momento difícil. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/12/2020 20h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.