04 dezembro 2020

Rosário do Sul perde Pedro Paulo Gonçalves para a covid-19

Pedro Paulo Gonçalves morreu aos 81 anos nesta sexta-feira em Porto Alegre, onde estava internado, vítima de complicações causadas pela covid-19 (foto arquivo C7)

Rosário do Sul
- A Terra das Areias Brancas perdeu um de seus principais líderes e empreendedores para o coronavírus. O pecuarista, empresário aposentado, leiloeiro de animais e ex-vice-prefeito da cidade, Pedro Paulo Vidale Gonçalves, morreu nesta sexta-feira (4) aos 81 anos, vítima de complicações geradas no pós-covid-19. Ele estava internado em Porto Alegre. 

Casado com Mimi Cáceres Gonçalves, com quem teve três filhos que deram seus netos, Pedro Paulo, conhecido por ter um carisma exemplar e fácil comunicação, fez sucesso no agronegócio e política rosariense. Era leiloeiro destacado, onde teve reconhecimento com seu escritório Guará Remates, fundado na década de 1960 e que teve atividades até 1998, tanto no escritório quanto na pista de remates, esta localizada na divisa com São Gabriel, conhecido pelo comercial que trazia a música "Pedro Guará", na RBS TV.

Na política, Pedro Paulo teve atuação em Rosário desde a década de 60, quando foi vereador, concorreu duas vezes a vice-prefeito, sendo vitorioso na segunda vez com Alsom Pereira da Silva, ambos na época da ARENA (hoje Progressistas), de 1972 a 1976. Foi atuante também no PMDB, hoje MDB, onde foi vice-presidente. 

Pedro Paulo dedicou a maior parte de sua vida ao escritório Guará Remates e a Fazenda Vacaquá, localizada na região do Vacaquá, divisa com Santana do Livramento. Criou locais para desenvolvimento de remates, um na região entre Rosário do Sul e São Gabriel e outro na região que liga Rosário do Sul a Alegrete. Com animais de primeira linha, de genética internacional, tornou-se um dos maiores criadores de gado da região e do país. Foi também ativo colaborador do Sindicato Rural de Rosário do Sul e do agronegócio do município e região.

Ainda foi um dos colaboradores da Gauderiada e era uma pessoa que amava Rosário do Sul, também sendo reconhecido nos prêmios entregues pelo colunista social Rogério Cardoso. O velório será neste sábado, 5 de dezembro, na Funerária Ângelus e o sepultamento às 14h no Cemitério São Sebastião. À família, nossos sentimentos pela perda. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/12/2020 20h17 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.