28 dezembro 2020

Plantão: André Teixeira é eleito o Destaque dos Festivais em 2020

André Teixeira foi eleito o campeão dos festivais na premiação "Destaques dos Festivais" em 2020, neste domingo, 27 de dezembro (foto arquivo pessoal)

Em um ano atípico, com a realização dos principais festivais nativistas convertida para o formato digital e virtual, o comunicador Jairo Reis manteve a realização de mais uma edição dos "Destaques dos Festivais", que teve seus vencedores anunciados neste domingo (27) em seu blog, Ronda dos Festivais, nas categorias de músicos e poetas. O gabrielense André Teixeira foi um dos premiados, em três modalidades. 

André venceu nas categorias de "Autor com Mais Vitórias" (com os primeiros lugares conquistados nos festivais: 18º Acampamento da Canção Nativa, 34ª Moenda da Canção e 35º Ponche Verde da Canção Gaúcha, e mais um 2º Lugar na 8ª Vertente da Canção Nativa); "Intérprete com Mais Vitórias", onde ele participou de quatro canções que ficaram em primeiro lugar: Pitando (18º Acampamento), Pealador (12º Canto Farroupilha), Do Amor (34ª Moenda), Sebastiana (35º Ponche Verde); e de "Autor com Mais Premiações", onde ele foi compositor de quatro finalistas: as composições Pitando (18º Acampamento), Pealador (12º Canto Farroupilha), Do Amor (34ª Moenda), Sebastiana (35º Ponche Verde), onde ele foi 1º lugar e na 8ª Vertente da Canção Nativa, com E o Verso Abraça a Cordeona, em 2º lugar. 

A premiação ainda teve mais um gabrielense finalista, que foi Gabriel Jardim, onde ele disputou a categoria de Melhor Intérprete Masculino com duas vitórias (12º Canto Farroupilha e o 1º Cordeiraço da Canção Nativa), mas empatou com João Quintana Vieira nos critérios e o veterano cantor levou o prêmio no desempate pela idade, de acordo com a comissão julgadora.

O Prêmio realizado por Jairo Reis é entregue há 22 anos e neste ano, foram realizados 29 festivais, seis deles no formato tradicional (com público e ao vivo) e a partir do estouro da pandemia, os festivais foram retomados com formato virtual ou parcialmente virtual. A premiação será em um evento específico, na cidade de Santo Antônio da Patrulha, em data e local a serem definidos e divulgados oportunamente. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/12/2020 11h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.