Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine 200 mega por 99,00 e leve mais 30 mega por 1 pila! CLIQUE AQUI

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

O Sicredi Essência faz mais por você!

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

18 dezembro 2020

Oncologia: São Gabriel supera último obstáculo para credenciamento ao SUS

Unidade de Oncologia Marina Ramos está próximo do credenciamento junto ao SUS, após aprovação dos serviços no Plano Estadual de Oncologia (foto arquivo C7)

A Prefeitura de São Gabriel superou o que seria o último obstáculo para o credenciamento dos serviços da Unidade de Oncologia Marina Ramos, situada na Santa Casa de Caridade, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria Estadual da Saúde, aprovou o Plano Estadual de Oncologia, que inseriu os serviços da unidade para que seja credenciada ao SUS. A informação foi anunciada pelo Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo.

O serviço é responsabilidade do Hospital de Santa Casa, mas conta, desde o processo de implantação até sua estruturação com apoio do governo municipal. A habilitação dos serviços chegou a ser conquistada em outubro de 2019, mas, devido a alterações na Portaria Ministerial em dezembro do mesmo ano, além das mudanças no Ministério da Saúde e a pandemia, o processo acabou sendo inviabilizado. Foram necessários mais 12 meses e negociações. 

Hoje, a unidade já atende particulares, IPE e Planos de Saúde. O setor está pronto para operar em 100%. Com isso, o município passa para a fase final do processo de credenciamento no Ministério da Saúde, o que garantirá a população gabrielense e regional a assistência totalmente gratuita via SUS. A previsão que a Secretaria estima é que o credenciamento ocorra até abril do próximo ano.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/12/2020 08h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.