20 dezembro 2020

Morre Telmo Kirst, Prefeito de Santa Cruz do Sul

Prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, morreu neste domingo aos 76 anos (foto divulgação)

Morreu na noite deste domingo, 20, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, aos 76 anos. Ele, que era filiado ao PSD, vinha lutando contra um câncer há dois anos e passou mal na última quarta-feira, 16 de dezembro.

Ele estava em seu escritório particular quando passou mal e o SAMU da cidade foi acionado, sendo levado para o Hospital Ana Nery, em Santa Cruz. O falecimento foi noticiado pela Secretaria de Comunicação do município às 21h51 deste domingo.

“Descansaram para esse mundo, após dois anos lutando contra um câncer, os olhos azuis de Telmo Kirst. Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, mas que tenhamos força para suportar essa dura contrariedade da vida. A história dele ficará nos corações de todos nós. Suas últimas palavras foram ‘Vamos adiante”, disse o comunicado assinado pelo secretário da pasta, Régis de Oliveira Júnior. 

Nascido em Santa Cruz em 7 de abril de 1954, Kirst era formado em Direito na UNISC e começou trajetória política com menos de 30 anos, sendo vereador, deputado federal, estadual, vice-prefeito, Secretário Estadual de Transportes no Governo Jair Soares e de Obras no Governo Antônio Britto, e prefeito por dois mandatos. Passou pelo PMDB, PP e estava no PSD. 

Deixa a esposa Teresa Cristina Kirst e quatro filhos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Portal GAZ 
Data: 20/12/2020 23h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.