23 novembro 2020

Uninter está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país

Grupo Uninter está entre as dez maiores instituições de ensino superior do Brasil (foto divulgação)

O Grupo Uninter, presente há 15 anos em São Gabriel, foi classificado entre as dez empresas com maior destaque do País e como a instituição com o melhor desempenho financeiro da Região Sul, segundo o Prêmio Valor 1000 (categoria Educação e Ensino), que destaca as mil maiores empresas brasileiras, entre 25 setores da economia, com os melhores resultados e performance. A lista completa das empresas somou um faturamento total de mais de R$ 4,3 trilhões em 2019.

“Estar entre as principais instituições do país é a realização de um sonho. Durante muito tempo eu busquei tornar o ensino superior algo mais acessível. Com a Uninter demos a muitas pessoas a chance não só de conquistar um diploma universitário, mas de ampliarem suas perspectivas e oportunidades”, afirma Wilson Picler, presidente e chanceler do Grupo Uninter.

O ranking, que é elaborado anualmente pelo Valor Data em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP, utiliza oito critérios econômicos, entre eles a receita líquida, resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês), rentabilidade e a gestão do endividamento.

Além de conquistar a sétima posição na classificação geral, a instituição ficou com o primeiro lugar no quesito Rentabilidade, que calcula o lucro líquido sobre o patrimônio líquido. A Uninter está com seu polo na Avenida Celestino Cavalheiro, 242, e está com inscrições abertas para mais um processo seletivo. Mais informações pelos fones (55) 3237-2101 e 99971-4978.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/11/2020 11h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.