Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

18 novembro 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

INVISTA EM VOCÊ!
Se ao ler o titulo você pensou em roupas e acessórios de presentes para si mesmo (a), você não está tão errado assim não. Mas calma, vamos por partes. Claro que se vestir bem faz bem, faz bem para nossa autoestima, que no empreendedor deve estar sempre elevada. Devemos sempre ter certeza de que somos incríveis (achou que eu iria dizer outra palavra, não é mesmo?). Mas, não só pra nós, estarmos bem vestidos faz bem pro próximo, transmite a sensação de que somos organizados e de confiança.

Já sei você deve ter pensado a seguinte frase: “Roupa não é tudo Didi”, sim, não é tudo, mas estudos comprovam que uma mulher maquiada levemente em uma entrevista de emprego chama mais atenção do que outra que tenha o mesmo currículo profissional. Um homem bem vestido em suas redes sociais por exemplo, atrai mais seguidoras do que outro que ainda não adotou um estilo para si.

Mas não vamos perder o foco, roupa é importante para a aparência, mas o assunto de hoje é mais focado para o estudo. Show de bola se você concluiu o Ensino Médio ou Superior, mas saiba, meu caro leitor, que a vida de empreendedor te exige um plus a mais. Cursos rápidos são uma excelente maneira de investir em ti mesmo (a). Eles além de te abrirem novos horizontes, irão te ajudar a fomentar tuas vendas, afinal, independente do ramo de atuação do empreendedor, todos nós vendemos, seja uma peça de roupa, uma caneta ou até mesmo nossa própria imagem. A venda existe e é super importante tornar ela cada vez mais frequente.

Sugiro iniciar pelo básico, ele sempre funciona. Comece seguindo pessoas de sucesso na sua área, acione as notificações do perfil dela, para assim não perder nada, aos poucos vá aumentando seu numero de cases de sucesso e após escolher um que possa ser seu mentor, contrate o curso dele. Sem esquecer que esse mentor deve ser uma pessoa que você se identifica, que acha fácil o vocabulário dele e que principalmente caiba no seu bolso.

Lembre-se sempre, somos a média das cinco pessoas com quem passamos mais tempo. Escolha bem a sua rede de influências. Muito obrigada por hoje e até a semana que vem nesse mesmo batlocal.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.