Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

25 novembro 2020

Morre o ex-jogador Diego Maradona

Maradona, que tinha passado por cirurgia recentemente, sofreu parada cardíaca e morreu no começo da tarde desta quarta em Buenos Aires (foto Jam Media)

O futebol mundial está de luto. Morreu nesta quarta-feira (25), o ex-jogador e técnico Diego Armando Maradona, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi dada pelo jornal Clarín, por volta das 13h15, de que Maradona estava em casa em Buenos Aires, quando passou mal e não resistiu. A imprensa argentina deu a notícia e vários profissionais se emocionaram ao noticiar sua morte.

Ele tinha feito uma cirurgia recente no cérebro. Campeão mundial com a Argentina em 1986 - onde na partida contra a Inglaterra, marcou o polêmico gol "mão de Deus", onde meteu a mão na bola e o segundo gol, driblou meio time inglês do meio do campo - Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele. O camisa 10 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. No Mundial dos Estados Unidos, viveu um dos piores momentos de sua trajetória, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição. O vício em drogas foi o maior vilão de sua vida.

Conhecido também como "El Pibe", se consagrou como o maior nome do futebol argentino, passando por clubes como Argentinos Juniors, Boca Juniors, Barcelona e Napoli, entre outros. Mas também teve sérios problemas com a saúde, onde passou por oscilações de peso e a dependência química, maior obstáculo para que ele tivesse tido mais êxito na carreira. 

Em 30 de outubro, ele completou 60 anos e precisou passar por uma cirurgia no cérebro. O argentino teve uma vida de altos e baixos. Mesmo assim, Maradona se tornou uma lenda e agora, sai da vida para entrar na história. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/11/2020 14h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.