Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

23 novembro 2020

Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai

Meteoro captado por observatório de Taquara caiu na fronteira com o Uruguai na madrugada desta segunda-feira (foto reprodução G1)

Do G1 RS

Um meteoro explodiu sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, na madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 2h30. O bólido (nome dado ao meteoro quando ocorre a explosão) registrou magnitude de -7, que é considerado elevado, conforme informou o Observatório Espacial Heller & Jung, que fica em Taquara, a 426,9 km de distância do local onde ocorreu a explosão, que teria ocorrido na região de Bagé.

No momento da entrada na atmosfera, o meteoro tinha possivelmente menos de um metro de diâmetro. "Com a queda deste meteoro de elevada magnitude fica comprovado que neste ano de 2020 já ocorreu o maior número de meteoros de elevada magnitude desde 2016, quando iniciou a operação do observatório no RS", afirma o professor Carlos Fernando Jung, diretor da Região Sul da Bramon - Rede Brasileira de Meteoros.

O bólido entrou na atmosfera da Terra a 103 km de altitude e explodiu a 94,4 km. Teve uma duração de 1,05 segundo. Se você, leitor, observou o meteoro, entre em contato com a redação.

Data: 23/11/2020 09h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.