![]() |
Justine e Antonella, na pré-mirim e Miguel, na juvenil, foram premiados na 5ª Lamparina da Canção Gaúcha em Ijuí neste final de semana (fotos arquivo pessoal) |
Realizada em Ijuí neste final de semana junto ao Canto de Luz para dar oportunidade aos talentos mirins, a 5ª Lamparina da Canção Gaúcha teve jovens gabrielenses entre seus premiados, sendo três troféus, com Antonella Saldanha Vieira e Justine de Moraes de Oliveira na categoria Pré-Mirim e Miguel Conrad Madri, na Juvenil, mais uma vez destacando o município nos festivais.
Antonella foi escolhida como intérprete destaque Pré-Mirim, interpretando "Flor de Corticeira", de autoria de Edilberto Teixeira e Lídio Vieira. Já Justine, que vem disputando festivais também há tempos, ficou em 3º lugar com a música "Retrato dos Meus Pelegos", de autoria de Olgi Zauza Krejci e Piero Ereno.
Na juvenil, um grande nome que se consagrou nos instrumentos também fez bonito. Miguel Conrad Madri foi o campeão da categoria com a música "De Cruzada", de Lisandro Amaral e Cristian Camargo. Ele teve um problema na ida para o festival: o carro da família acabou tendo um defeito ao chegar em Santa Maria e ele conseguiu chegar em tempo, com ajuda de um taxista. Mas faturou mais um troféu na galeria.
O evento teve transmissão pela internet, sem presença de público, na SOGI. Aos gabrielenses, parabéns pelas conquistas nos festivais do Estado!
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 22/11/2020 14h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com