22 novembro 2020

Gabrielenses são premiados na 5ª Lamparina da Canção Gaúcha de Ijuí

Justine e Antonella, na pré-mirim e Miguel, na juvenil, foram premiados na 5ª Lamparina da Canção Gaúcha em Ijuí neste final de semana (fotos arquivo pessoal)

Realizada em Ijuí neste final de semana junto ao Canto de Luz para dar oportunidade aos talentos mirins, a 5ª Lamparina da Canção Gaúcha teve jovens gabrielenses entre seus premiados, sendo três troféus, com Antonella Saldanha Vieira e Justine de Moraes de Oliveira na categoria Pré-Mirim e Miguel Conrad Madri, na Juvenil, mais uma vez destacando o município nos festivais.

Antonella foi escolhida como intérprete destaque Pré-Mirim, interpretando "Flor de Corticeira", de autoria de Edilberto Teixeira e Lídio Vieira. Já Justine, que vem disputando festivais também há tempos, ficou em 3º lugar com a música "Retrato dos Meus Pelegos", de autoria de Olgi Zauza Krejci e Piero Ereno.

Na juvenil, um grande nome que se consagrou nos instrumentos também fez bonito. Miguel Conrad Madri foi o campeão da categoria com a música "De Cruzada", de Lisandro Amaral e Cristian Camargo. Ele teve um problema na ida para o festival: o carro da família acabou tendo um defeito ao chegar em Santa Maria e ele conseguiu chegar em tempo, com ajuda de um taxista. Mas faturou mais um troféu na galeria.

O evento teve transmissão pela internet, sem presença de público, na SOGI. Aos gabrielenses, parabéns pelas conquistas nos festivais do Estado!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/11/2020 14h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.