22 novembro 2020

Coronavírus: Prefeitura de São Gabriel deverá emitir decreto com restrições nesta segunda-feira


Devido ao avanço de casos da covid-19 em São Gabriel, que vem sendo observado há tempo, mesmo antes da campanha política, a Prefeitura emitirá um decreto a partir desta segunda-feira (23), com medidas restritivas de circulação para frear o avanço do coronavírus na cidade. O decreto deverá ser explicado em uma live a partir das 11 horas nas redes sociais da Prefeitura, mas a ideia é minimizar os danos ao comércio.

A definição foi feita em uma reunião do Prefeito em exercício, Marcos Vieira e secretários municipais, para alinhar estratégias e definições, adotando providências, tomando como prioridade a saúde pública e medidas para evitar que o impacto econômico venha a afetar drasticamente à população gabrielense. O Prefeito Marcos Vieira falou que a AMFRO (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste) recorreu da classificação em bandeira vermelha.

"Esta classificação se deu por conta que Alegrete e Rosário apresentaram aumento de internações e esgotamento do sistema de saúde, enquanto nos demais municípios a situação ainda está sob controle, mas precisamos agir para poder impedir que os casos aumentem", finaliza. 

O decreto será explicado na live a partir das 11h, direto do Palácio Plácido de Castro. Aposta-se que o decreto deverá estabelecer horários de funcionamento do comércio noturno e adotar apenas telentrega e delivery, mas vamos aguardar nesta segunda-feira o que será decidido. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/11/2020 14h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.