01 novembro 2020

Eleições 2020: Sandra e Bina ouvem os clamores dos moradores do Bom Fim e arredores

Candidatos visitaram a região do Bom Fim e arredores nesta sexta e sábado, ouvindo os moradores e apresentando o que será feito de verdade pelas comunidades (foto assessoria)


Material da Assessoria dos Candidatos

Ao longo desta jornada, os candidatos da coligação "São Gabriel em Boas Mãos", Sandra Weber e Giancarlo Bina - Sandra com Bina 19, ouvem as reclamações e clamores de moradores dos bairros e vilas da cidade, principalmente por promessas não cumpridas e o abandono de comunidades carentes. Assim foi durante a visitação ao Bairro Bom Fim e arredores - incluindo os bairros Medianeira, Timbira, Morro do Sabiá e Pomares - nesta sexta e sábado, 30 e 31 de outubro, onde os moradores pedem e querem mudança na Prefeitura. 

Os depoimentos foram inúmeros, principalmente da Rua Francisco Silva, que há anos aguarda o asfaltamento prometido e não cumprido. Em suas manifestações, os moradores foram unânimes: em tempo seco, a poeira excessiva prejudica a qualidade de vida decente; e com chuva, o barro torna-se uma armadilha traiçoeira para quem precisa trafegar de carro. 

Moradores da Rua Francisco Silva como Geni Gonçalves reclamam da poeira e falta de atenção ao bairro

Em dois dias, candidatos visitaram bairros da região do Grande Bom Fim

Maiores queixas foram o abandono e a promessa de calçamento não cumprida

"Não é fácil viver aqui, em dia seco é a terra, amanhecemos e anoitecemos com poeira. Quando chove, é o barro e isso vira uma armadilha", relatou Isabel Vargas, residente na Francisco Silva. "No verão, muita terra, pior quando passam os veículos aqui. Na chuva, é a vez do barro, sem contar a sujeira e o matagal que temos aqui e o pior é que as cobras invadem a vizinhança, um perigo constante", relatou outro morador, Valdeir Rodrigues de Souza. Geni Gonçalves relata que com falta de estrutura, é difícil manter tudo limpo: "Gastamos água só por gastar, não se aguenta mais a sujeira que temos aqui por conta do pó, coisa triste o que estamos passando", relatou. 

Patrícia do Carmo Santos Cruz também deu seu testemunho sobre os problemas do bairro. "Há anos que prometem calçar e já vieram dizendo que vão colocar asfalto de novo, mas não cumprem. É uma terraceira, o esgoto com um cheiro insuportável e quando chove, piora. Chega, não queremos mais esses aí" e para finalizar, Isaura Marques, que reside mais adiante, no Medianeira, também falou da situação precária: "É um verdadeiro inferno aqui, essa terra e poeira que dificulta nossa vida. Quando chove, já perdi as contas de quantos ônibus atolaram aqui", finaliza.

No Pomares, os moradores receberam os candidatos e relataram que Sandra e Bina foram os primeiros a aparecer por lá e ouvir os clamores. "Somos muito abandonados aqui, já não basta a falta de ajuda, temos também a questão dos ônibus. Isso nos impede até de pegar uma ficha, temos que sair antes das 6h da manhã para poder conseguir uma consulta", relatou uma moradora.

Sandra e Bina propõem o calçamento e canalização da Rua Francisco Silva, além de reforçar o atendimento em saúde naquela região e também dar maior atenção ao Bairro Pomares. "As comunidades estão completamente abandonadas aqui, e vamos reverter isso, eu e o Bina, dando ao Bom Fim e arredores a valorização devida com desenvolvimento, progresso, saúde e educação de verdade", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.