19 outubro 2020

Prefeitura de São Gabriel veta retorno de aulas no Estado e rede particular

Prefeitura de São Gabriel emitiu decreto na última quinta-feira, proibindo o retorno das aulas na rede estadual e particular em São Gabriel (foto arquivo C7)

A Prefeitura de São Gabriel emitiu decreto na última quinta-feira (15), proibindo o início das aulas presenciais na rede pública municipal e estadual, em virtude da pandemia de covid-19. Os trabalhos só poderão ser feitos por trabalho remoto, em todos os níveis - infantil, fundamental, médio e técnico. 

A Secretaria Municipal de Educação fez uma pesquisa onde 82% da população é contra o início das aulas presenciais. Havia dúvida por conta que o Governo do Estado havia autorizado o início das atividades presenciais, mas essa decisão compete aos municípios. A rede particular de Ensino também não está autorizada a retornar no momento.

Embora houvesse cogitações de retorno para 13 de outubro, isso não se confirmou por conta do decreto municipal. Há também a expectativa do pessoal de eventos em São Gabriel, mas até o momento a Prefeitura não se pronunciou ainda. 

Data: 19/10/2020 11h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.