05 outubro 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

A IMPORTÂNCIA DO APOIO NO EMPREENDEDORISMO
A velocidade da ação e emoção estão aumentando cada vez mais. Precisamos ser cada vez mais rápidos, com isso, muitas coisas ficam pra trás. Precisamos pausar algumas vezes e prestar atenção nas coisas que estão ao nosso redor e aproveita-las. Uma delas é valorizar as pessoas que estão ao nosso redor na hora de empreender.

Amigos, parentes e relacionamentos são importantes em nossa construção empreendedora. Eles nos conhecem e nos amparam em momentos que nem a maior das forças internas poderia suprir. A base para o sucesso vem da família, a qual se compreende não apenas em seres com o “mesmo sangue” ou até mesmo com relação a sobrenomes. São pessoas que o coração escolhe para a jornada da vida.

Aprenda a valorizar essas pessoas e momentos, afinal, as vezes devido à correria do nosso cotidiano, fica extremamente difícil reduzir nossa velocidade de ação, e com isso, podemos correr o risco de perder a chance de reconhecer essas pessoas que estão ao nosso lado. Por isso, a Didizita aqui vai te elencar alguns exemplos para que facilite tua percepção de quem está contigo nessa jornada, afinal, como diz o ditado: “Quem vê flash, não vê corre!”.

Valorize as seguintes pessoas:
- Quem vê teu cansaço e te traz um café sem você ter pedido;
- Aquela pessoa que chega do mercado te trazendo um chocolate, pelo simples fato de ter lembrado de ti, sem data alguma para comemorar;
- Quem ouve tuas aflições e ao invés de te falar teus defeitos, enfatiza tuas qualidades, te colocando cada vez mais pra cima;
- Quem te motiva pelo simples fato de acreditar no teu potencial.

Essas pessoas são as que merecem tua atenção, são as que acreditam no teu valor e isso deve ser valorizado cada vez mais. Acredite nelas também, busque-as, mas principalmente, valorize elas!

Aproveitando, quero te lembrar que nosso encontro já está marcado nesse batlocal na próxima semana. Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.