06 outubro 2020

IPE ainda sem previsão de retorno para atender ao público

IPE continua sem atendimento ao público, sem data para retornar em São Gabriel e nos demais municípios do Estado, devido à pandemia

Questionada sempre pelos leitores do site, o atendimento do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), dividido em IPE Prev e IPE Saúde, continua suspenso sem uma data para retomar. A suspensão tinha sido renovada no último dia 30 de setembro e valerá até 18 de outubro, mas mesmo assim, não há uma definição de quando o atendimento será retomado em virtude das medidas temporárias em prevenção à pandemia de covid-19. 

A normativa, que foi assinada pelos Diretores-Presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, e do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, mantém a suspensão dos atendimentos presenciais no Edifício-Sede do IPE Prev e IPE Saúde, assim como nas unidades de atendimento no interior do Estado até o dia 18 de outubro.

O IPE Prev ainda prorrogou pelo mesmo prazo a suspensão dos serviços de protocolo, das visitas das assistentes sociais, do fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, das oitivas de sindicâncias e do fornecimento de cópias de processos e documentos. 

O órgão dá até o dia 18 de outubro como data para avaliar se revê ou mantém a suspensão dos serviços. O serviço em São Gabriel, mesmo tendo a designação de uma funcionária da Prefeitura, está suspenso também por ordem do Governo do Estado. Qualquer dívida deve ser tirada pelo fone (51) 3210-5656, diretamente na Central em Porto Alegre.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/10/2020 12h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.