IPE continua sem atendimento ao público, sem data para retornar em São Gabriel e nos demais municípios do Estado, devido à pandemia |
Questionada sempre pelos leitores do site, o atendimento do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), dividido em IPE Prev e IPE Saúde, continua suspenso sem uma data para retomar. A suspensão tinha sido renovada no último dia 30 de setembro e valerá até 18 de outubro, mas mesmo assim, não há uma definição de quando o atendimento será retomado em virtude das medidas temporárias em prevenção à pandemia de covid-19.
A normativa, que foi assinada pelos Diretores-Presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, e do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, mantém a suspensão dos atendimentos presenciais no Edifício-Sede do IPE Prev e IPE Saúde, assim como nas unidades de atendimento no interior do Estado até o dia 18 de outubro.
O IPE Prev ainda prorrogou pelo mesmo prazo a suspensão dos serviços de protocolo, das visitas das assistentes sociais, do fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, das oitivas de sindicâncias e do fornecimento de cópias de processos e documentos.
O órgão dá até o dia 18 de outubro como data para avaliar se revê ou mantém a suspensão dos serviços. O serviço em São Gabriel, mesmo tendo a designação de uma funcionária da Prefeitura, está suspenso também por ordem do Governo do Estado. Qualquer dívida deve ser tirada pelo fone (51) 3210-5656, diretamente na Central em Porto Alegre.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/10/2020 12h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com