Material enviado pela assessoria da coligação
Na sexta-feira (9) Dra. Sandra Weber, candidata a prefeita pela coligação "São Gabriel Em Boas Mãos", visitou os Bairros Trindade e Cidade Nova, cumprindo uma extensa agenda e segundo a qual ela percorrerá todos os bairros da cidade, por distantes que sejam, e mais a zona rural. "Todos serão visitados por nós e o faremos sem pressa, ainda que necessário adentrar a noite", afirmou a médica. No Bairro Trindade, a candidata foi recebida por uma comissão de moradores que desejavam conduzi-la, especialmente, às ruas João Lorenzoni e Ilo Nunes.
Sandra Weber de imediato se dirigiu às respectivas vias e surpreendeu-se com o cenário: ambas sem pavimentação e o esgoto correndo a céu aberto: "deprimente o que vi, sobretudo porque fiquei sabendo, naquele momento, que há anos existe uma petição protocolada, pedindo providências", declarou a candidata. E continuou: "O esgoto a céu aberto, e por tanto tempo assim, efetivamente compromete a saúde, o que não posso aceitar".
E diante do quadro com o qual se deparou, Dra. Sandra decidiu, naquele momento, firmar um compromisso com os moradores das ruas João Lorenzoni e Ilo Nunes: "Tão logo eu assuma a prefeitura, eu lhes empenho a minha palavra de que essa demanda estará entre as minhas prioridades porque nem como médica, nem como gestora pública, eu posso admitir esgoto a céu aberto".
A candidata da coligação "São Gabriel Em Boas Mãos" concluiu a caminhada enfatizando, mais uma vez, o quanto é necessário manter as portas da prefeitura abertas à população: "O eleitor tem o direito, sim, de ser recebido e ouvido, pois a cidade é de vocês - trabalhadores. De vocês - que geram emprego e renda. De vocês - que impulsionam o desenvolvimento. De vocês - que pagam impostos. E é essa gestão que o Dr. Bina e eu faremos: uma gestão participativa e de portas abertas".
Os candidatos ainda visitaram o Bairro Cidade Nova, na quinta e sexta-feira, onde percorreram as principais ruas do bairro e conversaram com os eleitores. A caminhada seguiu na sexta com Sandra Weber, que continuou visitando as casas e o comércio do bairro.