Candidatos Rossano e Lucas realizaram várias ações nas ruas da cidade e também apresentaram suas propostas (foto divulgação) |
Com material enviado pela coligação
Os candidatos da coligação "São Gabriel em Frente" (PL-PSL-PDT-PTB-MDB-PSD-PSDB-CID-PRTB-PSC-AVANTE), Rossano Gonçalves e Lucas Menezes, estiveram presentes em várias frentes na comunidade, explanando suas propostas e também anunciando ações do plano de governo neste final de semana. Os candidatos participaram de um adesivaço e caminhada no Centro e à tarde, um buzinaço até o Bairro 3 de Outubro.
Caminhada com adesivaço no Centro
Era para ser uma simples caminhada seguida de adesivaço, mas o público que visitava o comércio de São Gabriel, na manhã de sábado (10), quis parar e conversar com os candidatos Rossano e Lucas. O resultado: trabalho dobrando para os coordenadores de campanha, que tiveram que administrar a forma como os candidatos interagiam com a população em razão das medidas de prevenção à covid-19.
“A recepção é muito boa. É ótimo ver o quanto o Rossano é querido e o quanto as decisões dele, principalmente em apoio ao comércio da cidade, foram positivas para mantermos uma São Gabriel forte, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia”, disse Lucas Menezes, candidato a vice-prefeito.
O empresário Diego falou da postura do candidato como prefeito. “Nós, principalmente, o que nos levou a apoiar a campanha do Rossano, neste ano, foi a positividade dele em relação ao comércio. A postura que ele tomou em relação ao comércio foi muito importante, principalmente, para nós que dependemos do comércio aberto, dependemos do nosso emprego, dependemos da fonte de renda que é o comércio para o nosso município. E a postura do Rossano em relação a esse assunto foi muito importante para nós”, comentou.
Depois de visitarem o comércio, os candidatos encerraram o trajeto na Praça Dr. Fernando Abbott, onde continuou o adesivaço da campanha.
Buzinaço até o Bairro 3 de Outubro
Os candidatos da Coligação “São Gabriel em Frente”, Rossano e Lucas, visitaram as comunidades da zona norte neste sábado (10/10). O bairro escolhido para apresentar as propostas de governo para 2021/2024 foi o 3 de Outubro, região onde Rossano, como prefeito nas gestões anteriores e na atual administração, foi responsável por obras de infraestrutura em calçamento, asfaltamento, saúde e educação.
Rossano disse que foi uma caminhada gratificante. "Nos deparamos com muitos amigos e amigas de longa data, com quem pudemos dialogar e vislumbrar melhorias para a nossa terra. É andando pelas ruas da nossa cidade que me sinto em casa, conversando com a nossa gente, olhando olho no olho, com a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o candidato.
Todas medidas de prevenção à covid-19 estão sendo respeitadas pelos candidatos, mas é difícil para a coordenação de campanha controlar o desejo dos moradores de ficar próximos de Rossano e Lucas. “É ótimo sentir esse calor humano. Dá vontade de dar aquela abraço, mas sabemos que o momento é requer prevenção”, argumentou Rossano.
Os moradores apresentaram reivindicações e ouviram respostas sinceras do candidato. “Não costumo prometer. Quando disso que quero fazer algo, é porque já estamos com o projeto encaminhado. Tudo o que está sendo feito pela região norte faz parte de um planejamento maior”, disse Rossano, citando o asfaltamento da Rua Antônio Mercado, que facilitou o acesso ao Bairro 3 de Outubro e o asfaltamento da Rua Alfredo Bento Pereira, que reduziu o fluxo de veículos na Rua João Manoel, melhorando a trafegabilidade no bairro e ampliando a segurança para o trânsito, principalmente, de pedestres e ciclistas no Bairro 3 de Outubro.
Propostas para a saúde mental
Comemorado todos os anos em 10 de outubro, o Dia Mundial da Saúde Mental busca conscientizar o público sobre a importância de cuidar de si, e preservar a saúde psicológica. Com essa proposta, os candidatos Rossano Lucas, da Coligação “São Gabriel em Frente”, gravaram uma mensagem, na manhã de sábado (10), em frente a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Bairro Vargas, ressaltando novos investimentos para essa área.
"Para cuidar das pessoas que sofrem com transtornos psicológicos, é preciso um olhar humano e focado, que consiga compreender as necessidades e oferecer um serviço de qualidade. É nessa linha que vamos ampliar o atendimento de Saúde Mental também para a Rede Básica do Munícipio”, disse Rossano.
O CAPS atende, mais ou menos, 1.096 pacientes regularmente e possui mais de 7.500 pacientes cadastrados desde a sua fundação (quando ainda funcionava no Bairro Três de Outubro). Além disso, 77 crianças recebem atendimento psiquiátrico. A nova sede foi inaugurada por Rossano Gonçalves em abril de 2019.
Hoje, 15 profissionais são responsável pelo funcionamento do CAPS. Em pouco mais de um ano na nova sede, o Centro já atendeu mais de 5.800 pacientes.