09 outubro 2020

Eleições 2020: Começa a propaganda eleitoral gratuita em São Gabriel


Começou nesta sexta-feira (9) e vai até o dia 12 de novembro, o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão das eleições municipais de 2020, que ocorrerão em 15 de novembro. Em São Gabriel, mesmo com o advento da internet e redes sociais, o rádio ainda é um dos principais meios para a comunidade conferir as propostas dos candidatos e a propaganda é veiculada de segunda à sábado, em dois horários na majoritária e durante a programação das emissoras, no caso das candidaturas à vereador.

Para a majoritária (candidaturas à Prefeitura), são dois horários: das 7 às 7h10 e das 12 às 12h10. Curiosamente, hoje em São Gabriel, no horário do meio-dia, nem todas as rádios conseguiram veicular a propaganda eleitoral simultaneamente na hora, rodando a mesma depois. Por cada semana, a geração será de uma emissora da cidade. As propagandas dos candidatos à vereador serão durante a programação.

Na majoritária, a distribuição de tempo ficou assim, em ordem alfabética, conforme enviado pelo Cartório Eleitoral: o Partido dos Trabalhadores, de Guilherme Abib e Ana Quevedo, ficou com 1min36s; a coligação "São Gabriel em Boas Mãos" (PODE-PP-PATRI-DEM-REP), de Sandra Weber e Giancarlo Bina, com 03min11s e a coligação "São Gabriel em Frente" (PL-PSL-PDT-PTB-MDB-PSD-PSDB-CID-PRTB-PSC-AVANTE), de Rossano Gonçalves e Lucas Menezes, com 05min13s. 

Para os blocos de propaganda em inserção, os tempos são os seguintes: PT, 06min39s; São Gabriel em Boas Mãos, 13min22s; e São Gabriel em Frente, 21min57s. No primeiro programa, os candidatos se apresentaram ao ouvinte, com um breve histórico de cada. Confira agora como foi o primeiro programa, com sinal gravado da Rádio São Gabriel via internet (teve algumas falhas, corrigidas na edição):


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/10/2020 21h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.