![]() |
Triste fim: corpo de Bárbara Padilha foi encontrado sem vida em Santa Maria nesta tarde de quarta-feira (foto divulgação) |
Acabou de forma trágica a busca pela dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos. A profissional de odontologia, que tinha sumido de Tupanciretã no sábado (10), teve seu corpo encontrado próximo à BR-158, em Santa Maria, numa área de mata de difícil acesso.
Segundo o delegado Sandro Meinerz à imprensa santamariense, a hipótese é de que Bárbara tenha cometido suicídio. A bolsa não foi encontrada e o corpo foi encaminhado pelo Instituto Geral de Perícia para o Posto Médico Legal, para confirmar a causa da morte. O corpo foi encontrado de bruços, em meio a árvores com marcas de arranhões nos braços - suspeita de que tenham sido causados pelas árvores.
Bárbara morava em Tupanciretã, mas viajou até Santa Maria no sábado, a cerca de 90 km, com um carro de aplicativo. Imagens das câmeras de segurança mostram a dentista comprando uma garrafa de água e chocolates em uma loja de conveniência, após desembarcar. "Ela poderia ter feito isso lá. Ela veio até aqui. Ela escolheu esse local", relata o delegado Sandro.
Segundo a Polícia Civil, Bárbara tinha clientes marcados até o final de novembro. A família percebeu que ela foi desmarcando unha, pilates, academias, ela vinha apresentando sintomas de quadro depressivo.
Antes da viagem, Bárbara atendeu pacientes e almoçou com os pais e o marido. A amiga Márcia Severo, que também a encontrou no dia, diz não ter notado nenhum comportamento incomum. O desaparecimento tinha sido informado no sábado pela leitora Maria de Lourdes Maldaner, familiar da dentista.
À família, nossos sentimentos e depressão é algo que precisa de atenção e cuidado, alguém pede socorro mas não percebemos.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 14/10/2020 19h59
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com