07 setembro 2020

“Violão Regional” é o 1º álbum solo de Matheus Alves

Primeiro álbum solo de Matheus Alves traz vivência de sua trajetória na música, com releitura de temas e ritmos regionais gaúchos e platinos (foto Giovani Vieira)

Reconhecido por sua atuação no cenário da música instrumental regional com o grupo Instrumental Picumã, festivais nativistas e colaborador no projeto de grandes artistas do Sul, o violonista, arranjador e compositor gabrielense Matheus Alves lança seu primeiro álbum solo, "Violão Regional", que traz um apanhado de composições instrumentais contando com a participação de grandes instrumentistas consagrados como Luciano Maia, Cristian Sperandir, Sandro Cartier, Pirisca Grecco, entre outros.

O álbum é a síntese das vivências e estudos musicais que Matheus teve durante esses 15 anos de palcos e estúdios à serviço da música, trazendo sob sua ótica contemporânea a releitura de temas e ritmos regionais gaúchos e platinos com uma abordagem mais “arejada”, repletas de influências de outras culturas que dialogam direta ou indiretamente com a música regional, possibilitando um violão mais abrangente, sem pré-conceitos ou barreiras.

O álbum “Violão Regional” será lançado em formato físico em parceria com o selo Minuano Discos, e em breve estará nas plataformas digitais.


Ficha Técnica
1 - Primeiros Passos - Solo;
2 - Chorangotango - Duo com Rafael Ferrari;
3 - Tarde de Sol - Duo com Cristian Sperandir;
4 - Pampeano - Duo com Gabriel Selvage;
5 - Hermano Viejo - Duo com Guilherme Goulart;
6 - La Pelota* - Trio com Felipe Karam e Márcio Reggiori;
7 - La Jobiniana - Trio com Pirisca Grecco e Gadhyego Carraro;
8 - Pr'o Mano - Quarteto com Sandro Cartier, Luciano Maia e Gustavo Brodinho;
9 - Buscando Viver** - Quarteto com Miguel Tejera, Marco Michelon e  ngelo Franco.
 
* tema em parceria com Felipe Barreto
** tema em parceria com Ângelo Franco


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/09/2020 11h13 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.