Embora haja a autorização por parte do Governo do Estado para retornar às aulas a partir da próxima terça-feira, 8 de setembro, em regiões que tenham bandeira laranja ou amarela (que não existe no momento no Rio Grande do Sul), muitos municípios não retornarão neste momento. É o caso de São Gabriel, que já avisou que não retornará em nenhuma rede, seja na municipal, estadual ou particular, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
"Em setembro, não volta ninguém. A não ser que o Prefeito volte atrás, mas não retorna ninguém para às aulas em São Gabriel", enfatizou o Secretário Gleidevan Moraes, que lembra que se houver retorno neste ano, será pelos estudantes do Ensino Superior, seguido pelo Ensino Médio, Técnico e Fundamental. A Educação Infantil, se retornar neste ano, será a última.
O Governo do Estado reforçou que se a região mudar de bandeira, passando para vermelha, onde houver retorno, as aulas presenciais serão suspensas. Mas a maior parte das regiões está optando por não retomar as aulas e manter atividades remotas, com assistência de alunos em casa e entrega de marmitas, como é o caso de São Gabriel.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 06/09/2020 21h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com