11 setembro 2020

São Gabriel perde Ruy Barros

Ruy Barros faleceu nesta madrugada, deixando um legado de bons serviços prestados à comunidade gabrielense (foto arquivo C7)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (11), o bancário aposentado e benemérito Ruy Barbosa Ramos Barros, afilhado do também saudoso José Sampaio Marques Luz. Barros também idealizou e fundou o Abrigo Espírita Manuel Vianna de Carvalho e está sendo velado na Funerária Santa Rita, com sepultamento previsto para meio-dia no Cemitério local.

Afilhado do ex-prefeito e fundador do Jornal O Imparcial, seguiu o sonho do padrinho e dirigiu o jornal grande parte de sua vida, conservando seu acervo e materiais, antes de passar o jornal para Erasmo Chiappetta nos anos 70. Também era ligado às causas assistenciais, fundou o Abrigo Espírita Manuel Vianna de Carvalho, que presta grande serviço à comunidade gabrielense. 

Em 2018, participou das homenagens à seu padrinho, que completou 120 anos de nascimento, realizadas pela Câmara de Vereadores. Deixa os filhos Magali, Magda, José Alexandre, netos e demais familiares. À família, nossos sentimentos e São Gabriel perde uma pessoa ímpar. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/09/2020 10h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.