15 setembro 2020

Profissionais de eventos se reúnem com Secretaria da Saude para entregar protocolo de retomada

Comissão que representa profissionais do setor de eventos se reuniu com o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, para apresentar protocolo e pedir autorização para retomada gradual dos eventos (foto Prefeitura de São Gabriel)

Os profissionais de eventos, festas e relacionados se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) com o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, para entregar um protocolo de medidas de saúde e prevenção à covid-19 que serão adotadas pelas empresas e profissionais caso as atividades retornem gradativamente. Uma carreata será realizada nesta quarta-feira (16) para sensibilizar a comunidade sobre a situação do setor e pedir apoio da população.

O Secretário informou que o documento será analisado pela Prefeitura e poderão ser aplicadas medidas menos restritivas. As atividades estão suspensas por conta de decretos do Estado e do Município. Coirolo disse que entende as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do setor e admitiu que estar sensível a alterações no decreto, “pois é evidente que muitas pessoas dependem destas atividades para sobreviveram. Dentro de uma proposta de administrar e balancear questões econômicas e de saúde no combate à covid, vamos analisar com muita atenção os pedidos feitos pela comissão”, argumentou.

De imediato, Coirolo informou que já estão autorizados eventos como cine drive-in e show drive-in. O primeiro, aliás, já teve inserções em São Gabriel. O segundo, estava proibido pelo Comitê Covid, mas foi liberado na semana passada.

A reunião com representantes dos profissionais do setor aconteceu na manhã desta segunda, na Secretaria Municipal da Saúde, e contou com a presença do secretário Ricardo Coirolo; da cerimonialista Jaqueline Teixeira; do proprietário da Carrossel Fest, Fabrício Marques Neves; e do empresário Michel Marques, da VDM Sonorizações.

Para sensibilizar a comunidade e conquistar apoio, uma carreata estará sendo realizada a partir das 13h30 desta quarta-feira (16), pelas ruas da cidade. A mobilização sairá da Avenida das Acácias e passará pelas ruas General Câmara, Tristão Pinto, Duque de Caxias, Praça Dr. Fernando Abbott e Calçadão, para que a comunidade possa ver os problemas que o setor está parado e quer retomar com segurança. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/09/2020 10h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.