Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

15 setembro 2020

Profissionais de eventos se reúnem com Secretaria da Saude para entregar protocolo de retomada

Comissão que representa profissionais do setor de eventos se reuniu com o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, para apresentar protocolo e pedir autorização para retomada gradual dos eventos (foto Prefeitura de São Gabriel)

Os profissionais de eventos, festas e relacionados se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) com o Secretário da Saúde, Ricardo Coirolo, para entregar um protocolo de medidas de saúde e prevenção à covid-19 que serão adotadas pelas empresas e profissionais caso as atividades retornem gradativamente. Uma carreata será realizada nesta quarta-feira (16) para sensibilizar a comunidade sobre a situação do setor e pedir apoio da população.

O Secretário informou que o documento será analisado pela Prefeitura e poderão ser aplicadas medidas menos restritivas. As atividades estão suspensas por conta de decretos do Estado e do Município. Coirolo disse que entende as dificuldades enfrentadas pelos profissionais do setor e admitiu que estar sensível a alterações no decreto, “pois é evidente que muitas pessoas dependem destas atividades para sobreviveram. Dentro de uma proposta de administrar e balancear questões econômicas e de saúde no combate à covid, vamos analisar com muita atenção os pedidos feitos pela comissão”, argumentou.

De imediato, Coirolo informou que já estão autorizados eventos como cine drive-in e show drive-in. O primeiro, aliás, já teve inserções em São Gabriel. O segundo, estava proibido pelo Comitê Covid, mas foi liberado na semana passada.

A reunião com representantes dos profissionais do setor aconteceu na manhã desta segunda, na Secretaria Municipal da Saúde, e contou com a presença do secretário Ricardo Coirolo; da cerimonialista Jaqueline Teixeira; do proprietário da Carrossel Fest, Fabrício Marques Neves; e do empresário Michel Marques, da VDM Sonorizações.

Para sensibilizar a comunidade e conquistar apoio, uma carreata estará sendo realizada a partir das 13h30 desta quarta-feira (16), pelas ruas da cidade. A mobilização sairá da Avenida das Acácias e passará pelas ruas General Câmara, Tristão Pinto, Duque de Caxias, Praça Dr. Fernando Abbott e Calçadão, para que a comunidade possa ver os problemas que o setor está parado e quer retomar com segurança. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/09/2020 10h21 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.