Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

14 setembro 2020

Governo Federal libera mais de 25 milhões para obra da Barragem do Jaguari

Barragem do Jaguari, que está com mais de 60% concluída, receberá mais 25 milhões do Governo Federal para acelerar conclusão, informou o Ministério do Desenvolvimento Regional nesta segunda (foto Google Maps/reprodução)

Com informações de GaúchaZH

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que liberou nesta segunda-feira (14), mais R$ 25,8 milhões para a obra de construção da barragem do Jaguari, iniciada em 2007 e que fica entre São Gabriel e Lavras do Sul. A barragem, cuja novela já vem durando dez anos, está com 63% concluída.  Ao todo, o governo federal já repassou mais de R$ 98 milhões para a barragem. Conforme a Secretaria de Obras, 99% dos gastos são custeados pela União e 1% pelo Estado. 

Depois de pronta, a barragem deve atenuar os problemas de estiagem que frequentemente atingem os moradores da região e garantir irrigação de propriedades rurais locais, atendendo cerca de 40 mil pessoas de São Gabriel, Lavras do Sul e Rosário do Sul. A ideia é que, com a barragem, as águas sejam preservadas e mantidas na região para que as famílias locais sejam abastecidas.

— Além disso, o volume remanescente será usado como vetor de desenvolvimento, por meio do suprimento de água para um extenso perímetro de irrigação. Esta utilização permitirá a eliminação das perdas recorrentes dos produtores, ocasionadas pela falta de água — disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, à GaúchaZH.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GZH 
Data: 14/09/2020 22h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.