17 setembro 2020

Prefeitura de São Gabriel libera atividades esportivas e aulas presenciais dos Ensinos Médio e Superior

Prefeitura de São Gabriel emitiu novo decreto liberando mais atividades de acordo com o determinado pelo Governo do Estado; aulas para o Ensino Médio e Superior estão autorizadas a reiniciar em 1º de outubro

Em um novo decreto emitido na quarta-feira (16) após liberação do Governo Estadual, a Prefeitura de São Gabriel autorizou o retorno das atividades esportivas em quadras e similares, bem como o retorno das aulas de forma presencial para alunos do Ensino Médio, Superior, formação profissional continuada e cursos preparatórios, estes a partir de 1º de outubro. 

Para isso, as instituições de ensino terão que obedecer os protocolos emitidos pelo Comitê de Prevenção à Covid-19. O decreto, assinado pelo Prefeito Rossano Gonçalves, já em vigor desde a meia-noite desta quinta-feira, libera também as atividades em quadras esportivas da cidade, com atendimento até às 22h com 50% do teto de operação de funcionários. 

Sobre as aulas presenciais, as instituições deverão apresentar um plano de contingência para o Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE Municipal), atendendo as determinações do decreto estadual. 

Em relação às quadras, as atividades não podem ter público (torcida ou espectadores) e ter intervalo de uma hora entre um jogo e outro e uso intercalado de quadras para impedir aglomerações. Não está liberado o uso do espaço de entretenimento, ou seja, churrasqueiras, bares, praças infantis e similares. As medidas somente valem se for mantida a bandeira laranja. Estes já estão liberados. 

Confira o decreto na íntegra: 








Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/09/2020 10h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.