Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 setembro 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

EMPREENDER É SEMPRE UMA BOA IDEIA
Tudo que é novo causa um certo arrepio na espinha, o desconhecido assusta, leva a uma imaginação fértil cheia de suspenses e medos. Prova disso é o imaginário infantil, que vê coisas que muitos adultos não conseguem, eles enxergam bichos em sombras e garras em árvores, não é mesmo? Sim, somos uma caixa de pandora de emoções, e o medo é uma constância que sempre irá habitar nosso imaginário. Tolo é quem não o possui.

Empreender, seja em um negócio novo ou repaginando um já existente não é nada fácil, mas é um mal necessário. Tua inquietação jamais te deixará em paz se não agir. Eu mesma estou sempre vendo cifrões cidade a fora (esse é o momento que você leitor pensa que sou uma capricorniana das boas, né?) Pense comigo agora, você prefere daqui a uns anos ter a bravura de dizer que está onde está porque arriscou, que fez tudo que queria e podia pelo sua carreira e sonhos ou prefere se olhar no espelho um dia e pensar que foi engolido pelo medo de arriscar e nunca agiu em nome de suas metas?

É, meu caro parceiro de texto (sim somos parceiros, eu escrevo e você lê). Essa dúvida é cruel e literalmente já deixou muita gente de cabelo em pé. Comece, apenas isso, se entregue, seja com pouco que tiver, com o que der, onde puder, vendendo pra quem encontrar, se arriscando mesmo, mas sempre e acima de tudo se orgulhando por ser quem você é!

Pesquise sobre cases de sucesso dessa área, não tenha vergonha de pedir ajuda, aquele que julga esse ato é o primeiro na bater com o queixo no chão quando o teu sucesso vir, pode escrever isso, eu falo por experiência própria no ato. Trace suas metas de forma que sejam tangíveis, nunca se esqueça que acima de tudo você esta iniciando e precisa pegar o “jeito” da coisa. Se inspire em pessoas que você sinta confiança, mesmo que não a conheça. Veja verdade em sua fala, pois afinal, nas redes sociais todo mundo sempre é bem sucedido, não é mesmo? No poder midiático, atualmente o que mais existe são pessoas com suas vidas perfeitamente concretizadas, onde tudo dá certo a todo o instante, mas saiba filtrar isso porque todo mundo pode ser fonte de captação de conhecimento, basta você saber como pegar para si as coisas boas.

O medo vai ser sempre seu parceiro na hora de arriscar, compete apenas a você fazer a decisão que pode mudar sua vida bruscamente, você vai pegar ele pelo braço e arrastá-lo junto ou irá deixar ele te derrubar e dicar no chão? A escola é inteiramente sua e ela pode mudar drasticamente o seu futuro, aja com sabedoria!

Espero poder te ajudar nos próximos passos, caso sua resposta seja continuar avançando nos seus sonhos de empreendedorismo. Saiba que nosso encontro já está marcado nesse mesmo batlocal, na próxima segunda. Um forte abraço e até lá.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.