15 setembro 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

EMPREENDER É SEMPRE UMA BOA IDEIA
Tudo que é novo causa um certo arrepio na espinha, o desconhecido assusta, leva a uma imaginação fértil cheia de suspenses e medos. Prova disso é o imaginário infantil, que vê coisas que muitos adultos não conseguem, eles enxergam bichos em sombras e garras em árvores, não é mesmo? Sim, somos uma caixa de pandora de emoções, e o medo é uma constância que sempre irá habitar nosso imaginário. Tolo é quem não o possui.

Empreender, seja em um negócio novo ou repaginando um já existente não é nada fácil, mas é um mal necessário. Tua inquietação jamais te deixará em paz se não agir. Eu mesma estou sempre vendo cifrões cidade a fora (esse é o momento que você leitor pensa que sou uma capricorniana das boas, né?) Pense comigo agora, você prefere daqui a uns anos ter a bravura de dizer que está onde está porque arriscou, que fez tudo que queria e podia pelo sua carreira e sonhos ou prefere se olhar no espelho um dia e pensar que foi engolido pelo medo de arriscar e nunca agiu em nome de suas metas?

É, meu caro parceiro de texto (sim somos parceiros, eu escrevo e você lê). Essa dúvida é cruel e literalmente já deixou muita gente de cabelo em pé. Comece, apenas isso, se entregue, seja com pouco que tiver, com o que der, onde puder, vendendo pra quem encontrar, se arriscando mesmo, mas sempre e acima de tudo se orgulhando por ser quem você é!

Pesquise sobre cases de sucesso dessa área, não tenha vergonha de pedir ajuda, aquele que julga esse ato é o primeiro na bater com o queixo no chão quando o teu sucesso vir, pode escrever isso, eu falo por experiência própria no ato. Trace suas metas de forma que sejam tangíveis, nunca se esqueça que acima de tudo você esta iniciando e precisa pegar o “jeito” da coisa. Se inspire em pessoas que você sinta confiança, mesmo que não a conheça. Veja verdade em sua fala, pois afinal, nas redes sociais todo mundo sempre é bem sucedido, não é mesmo? No poder midiático, atualmente o que mais existe são pessoas com suas vidas perfeitamente concretizadas, onde tudo dá certo a todo o instante, mas saiba filtrar isso porque todo mundo pode ser fonte de captação de conhecimento, basta você saber como pegar para si as coisas boas.

O medo vai ser sempre seu parceiro na hora de arriscar, compete apenas a você fazer a decisão que pode mudar sua vida bruscamente, você vai pegar ele pelo braço e arrastá-lo junto ou irá deixar ele te derrubar e dicar no chão? A escola é inteiramente sua e ela pode mudar drasticamente o seu futuro, aja com sabedoria!

Espero poder te ajudar nos próximos passos, caso sua resposta seja continuar avançando nos seus sonhos de empreendedorismo. Saiba que nosso encontro já está marcado nesse mesmo batlocal, na próxima segunda. Um forte abraço e até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.