Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

15 setembro 2020

Opinião do leitor


Fernanda Theresinha Pedroso Padilha
, advogada
Nidiele Dornelles Silveira
Patrícia Medianeira Barrozo
Bacharelas em Direito

TEMOS UM TETO DE VIDRO A QUEBRAR 
Rupi Kaur, poeta feminista de origem étnica indiana, refere que “tem montanhas que crescem, bem debaixo do nosso pé e isso ninguém  controla, tudo que enfrentamos nos preparou para esse momento,  venham com martelos e punhos, temos um teto de vidro a quebrar”. 

Então... eis que tudo passa... Foi em um dia quente como qualquer  outro de dezembro que nos tornamos Bacharéis em Direito. Felicidade  ímpar, momento inexplicável para cada uma de nós. Um sonho realizado!  Mal sabíamos, contudo, que ao mesmo tempo em que iniciavamos nossa tão sonhada trajetória profissional, estaríamos imersas nos  avassaladores efeitos do coronavírus...  

Dizem que a pandemia propôs a quebra de paradigmas. Novos  cenários para o exercício das profissões. Não seria diferente para a  carreira jurídica. O que vinha, aos poucos, tornando-se virtualizado,  sofreu uma acentuada aceleração. Não que isso nos impeça de colocar  em prática o que aprendemos nos cinco anos de graduação, mas com  toda a certeza nos fez (re)pensar as circunstâncias do início da nossa  jornada.  
Sabíamos que não seria fácil estabelecermo-nos num mercado de  trabalho concorrido e repleto de profissionais de renome... como ganhar espaço? Pois bem, apesar das coisas não transcorrerem como planejávamos – afinal, o cotidiano não está sob o controle dos vade mécuns – sabemos que desistir é uma palavra excluída de nosso vocabulário.

A vida é assim: quando parece que tudo acabou é apenas uma nova  chance de começar. Abdicar de tantos desfrutes de uma vida jovem em  prol do sonho da formatura nos fez fortes para seguir e para reprogramar  a rota sempre que o caminho estiver com algum tipo de obstáculo.  

Se for preciso, quebraremos o teto de vidro e ficaremos com a beleza  das estrelas! Sigamos!

- Fernanda Theresinha Pedroso Padilha, advogada, (55)99689-7353 
- Nidiele Dornelles Silveira, bacharel em direito, (55) 996590960 
- Patrícia Medianeira Barrozo, bacharel em direito, telefone (55) 991949651
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.