03 setembro 2020

Morre Plínio Grazziotin, dono das lojas Grazziotin

Plínio Grazziotin faleceu nesta quinta aos 92 anos em Passo Fundo, vítima da covid-19 (foto divulgação)

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3 de setembro, um dos fundadores das lojas Grazziotin, Plínio Grazziotin, aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, devido à covid-19. 

Plínio nasceu em Flores da Cunha e em 1950, junto com seus irmãos, Tranqüilo, João e Idalino, inaugurou a primeira loja do Grupo. O comércio prosperou ao ponto da pequena empresa familiar transformar-se no Grupo Grazziotin, com sete empresas atuando no varejo, agropecuária, shopping, financiadora e importadora.

Ele também liderou a comunidade em momentos importantes, como a expansão do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, tornando-a um pólo médico na região do Planalto Médio.

Segundo informações confirmadas pela família, ele faleceu devido a complicações causadas pelo coronavírus. Devido a isso, não haverá velório. Plínio era viúvo e deixou oito filhos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Rádio Planalto e Diário da Manhã 
Data: 03/09/2020 21h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.