03 setembro 2020

Brigada Militar abre inscrições para seleção nos Colégios Tiradentes


A Brigada Militar lançou nesta quinta-feira (3), os editais de concurso para ingresso nas sete unidades dos Colégios Tiradentes mantidos pela Instituição nos municípios de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Ijuí, Santo Ângelo e São Gabriel, que ofertará ao todo, 50 vagas. As inscrições serão via internet neste ano, por conta da pandemia.

Para viabilizar a realização do processo seletivo e, posteriormente, das aulas no ano de 2021, em virtude do contexto da pandemia e suas consequências, a Brigada Militar reduziu o número de vagas a serem disponibilizadas em algumas unidades de ensino, garantindo aos alunos e suas famílias o cumprimento das medidas de distanciamento e prevenção determinadas pelo Governo do Estado e órgãos de saúde pública, tais como a realocação e adaptação dos espaços, medidas de higienização pessoal e das estruturas de uso comum, uso de máscaras e equipamentos de proteção individual pelos alunos, corpo docente, equipe pedagógica e militares.

Ainda, buscando que os Colégios Tiradentes sejam escolas que oportunizem a inclusão, a partir desse processo seletivo, a Brigada Militar irá garantir que, dentro do número total de vagas oferecidas à comunidade em geral, 50% delas possibilitem o ingresso de alunos oriundos de escolas públicas, totalizando 63 vagas nas escolas da rede Tiradentes.

Para São Gabriel, serão 50 vagas ao todo, sendo 28 para dependentes de policiais militares da BM; 3 para dependentes de bombeiros militares; 3 para dependentes de militares do Exército Brasileiro; 8 para estudantes do ensino público e 8 vagas remanescentes para ampla concorrência. As provas teóricas estão previstas para 1º de novembro, a partir das 15h. 

As informações a respeito de cada Colégio Tiradentes, vagas disponibilizadas, requisitos e inscrições estão nos editais, disponibilizados no site da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br/colegios-tiradentes-2021). Mais informações também no Colégio em São Gabriel, na Avenida das Acácias, 121, fone (55) 3232-5985 e e-mail ctbmsgsens@brigadamilitar.rs.gov.br.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Brigada Militar 
Data: 03/09/2020 21h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.