Santana do Livramento exigirá teste negativo para covid-19 para os que quiserem ingressar no município a partir de 20 de setembro (foto arquivo C7) |
Com informações de GaúchaZH
A Prefeitura de Santana do Livramento remarcou para 20 de setembro, a vigência de decreto que exige que turistas apresentem teste negativo para covid-19, caso queiram ingressar no município. A norma obriga os turistas a apresentarem testes de qualquer tipo com resultado em, no máximo, até três dias antes da chegada ao município, localizado na fronteira com o Uruguai, ao lado de Rivera. Não são aceitos atestados médicos, receitas ou similares.
A regra vale para visitantes que entrarem sozinhos ou por meio de ônibus, vans e transporte coletivo de passageiros de turismo. Nestes casos, os veículos devem respeitar 50% da capacidade total e apresentar lista de passageiros com identificação completa.
No caso de trabalhadores do lado uruguaio ou brasileiro que não morem na cidade, não será necessário apresentar exame, conforme o Executivo. A justificativa deverá ser explicada em barreiras feitas pela prefeitura. Até a data para implantação da determinação, orientações vão ser feitas para quem vier ao município.
Mesmo com a pandemia, segundo o Secretário-Geral de Governo, Ricardo Dutra, as pessoas estavam vindo em férias, aglomeradas e descontroladamente tanto em Livramento quanto em Rivera, o que ajudou também nos surtos de covid-19.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH
Data: 02/09/2020 10h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com