02 setembro 2020

Livramento exigirá teste negativo de covid-19 para turistas que vierem à cidade

Santana do Livramento exigirá teste negativo para covid-19 para os que quiserem ingressar no município a partir de 20 de setembro (foto arquivo C7)

Com informações de GaúchaZH

A Prefeitura de Santana do Livramento remarcou para 20 de setembro, a vigência de decreto que exige que turistas apresentem teste negativo para covid-19, caso queiram ingressar no município. A norma obriga os turistas a apresentarem testes de qualquer tipo com resultado em, no máximo, até três dias antes da chegada ao município, localizado na fronteira com o Uruguai, ao lado de Rivera. Não são aceitos atestados médicos, receitas ou similares. 

A regra vale para visitantes que entrarem sozinhos ou por meio de ônibus, vans e transporte coletivo de passageiros de turismo. Nestes casos, os veículos devem respeitar 50% da capacidade total e apresentar lista de passageiros com identificação completa.  

No caso de trabalhadores do lado uruguaio ou brasileiro que não morem na cidade, não será necessário apresentar exame, conforme o Executivo. A justificativa deverá ser explicada em barreiras feitas pela prefeitura. Até a data para implantação da determinação, orientações vão ser feitas para quem vier ao município. 

Mesmo com a pandemia, segundo o Secretário-Geral de Governo, Ricardo Dutra, as pessoas estavam vindo em férias, aglomeradas e descontroladamente tanto em Livramento quanto em Rivera, o que ajudou também nos surtos de covid-19. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações de GaúchaZH 
Data: 02/09/2020 10h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.