Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

05 setembro 2020

Eleições 2020: Rosário define seus primeiros candidatos

Em Rosário do Sul, primeiras candidaturas à Prefeitura foram definidas neste final de semana, com Vilmar e Eduardo pelo PDT, Rogério Azevedo e Janete, pelo PTB (fotos divulgação)


O município vizinho de Rosário do Sul definiu seus primeiros candidatos à Prefeitura neste final de semana. O primeiro a realizar convenção foi o PDT, nesta sexta-feira (4) e no sábado (5), foi a vez do PTB escolher os candidatos que defenderão a continuidade do partido no Palácio Borges de Medeiros. Ainda faltam quatro possíveis pré-candidaturas definirem se viram candidaturas.

Na sexta-feira, o PDT rosariense definiu em sua sede os candidatos para a eleição, que confirmou o ex-vereador e servidor público Vilmar Oliveira como candidato à Prefeito, o que já tinha buscado em 2012. Desta vez, ele terá como vice o também ex-vereador Eduardo Ustra Ribeiro, do mesmo partido. Oliveira venceu nas prévias Carlos Roque (Mano Roque) por 34 votos a 13.

No sábado, foi a vez do partido da atual prefeita, Zilase Rossignolo, o PTB, realizar sua convenção. Em uma disputa que já vinha sendo acirrada nos bastidores, o vereador e advogado Rogério Azevedo venceu a disputa com Igor Menine e será o candidato petebista na eleição rosariense. Ele venceu Menine por 22 votos a 7 e terá como vice, Janete Azevedo. Rogério tem o apoio da família Rossignolo para buscar a continuidade dos petebistas no comando da cidade. 

Comentários nos bastidores da política rosariense dizem que o PTB irá fragmentado para a eleição e por isso, esta foi uma das convenções mais esperadas. Também há uma possibilidade do resultado ser contestado judicialmente por aliados de Igor Menine. 

Ainda faltam quatro pré-candidaturas a serem definidas - do Democratas-PL (Marcos Paulo Silva e Luis André Sasso), PP-PSDB (Elisandro Paz e Cíntia Aprato), PT (Luzia Viana e Ruy Alberto Souto) e MDB (Jair Mendes e Andreia Irion) - nos próximos dias, mas será uma eleição interessante em Rosário, sem muitas coligações e com muitos nomes. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/09/2020 17h33 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.