13 setembro 2020

Com medidas de segurança, 18ª Região Tradicionalista realiza Acendimento da Chama Crioula

Acendimento da chama crioula da região em São Gabriel foi realizado neste sábado; cidades da 18ª RT estão realizando solenidades de acordo com os protocolos de saúde

Mesmo com a pandemia, o tradicionalismo continua forte, realizando ações simbólicas para manter a cultura gaúcha e dando suporte as entidades para que possam realizar suas atividades de forma segura e atendendo os protocolos de saúde. A 18ª Região Tradicionalista está realizando e prestigiando os acendimentos da Chama Crioula regionalizados, em vários municípios de sua jurisdição, desde sábado (12), com a participação do coordenador Marcio D'Ávila e seu vice, Diego Santana. 

Com o distanciamento, solenidade foi realizada com público restrito no Parque Rincão das Carretas, em São Gabriel

No sábado, a 18ª RT realizou acendimentos nas cidades de Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul e São Gabriel, todos eles atendendo os protocolos de saúde recomendados pelas Prefeituras. Em São Gabriel, o acendimento foi realizado no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, em virtude da forte chuva do final de semana, com uma presença limitada de patrões das entidades. A solenidade contou com apoio da Prefeitura de São Gabriel e da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), que distribuíram uma fagulha da chama para quem pudesse buscar. 

O coordenador Marcio D'Ávila destacou que apesar da pandemia, se realizam atividades respeitando todos os protocolos de segurança. "Estamos distantes fisicamente, mas mais próximos de coração. Não estamos tendo todas as festividades, mas é para nossa saúde e nosso bem, isso passará e logo estaremos juntos novamente", frisou. Uma homenagem as pessoas que foram vitimadas pela covid-19, principalmente os tradicionalistas, foi realizada por meio de um minuto de palmas. 


Autoridades tradicionalistas ressaltaram a necessidade de se tomar todos os cuidados, para fazer a comemoração simbólica dos festejos farroupilhas na região

Algumas entidades colheram uma fagulha da chama crioula

Os acendimentos seguem neste domingo, em Rosário do Sul e Bagé; na segunda (14), Dom Pedrito, Santana do Livramento, Santa Margarida e Lavras do Sul. Em São Gabriel, além de patrões das entidades tradicionalistas, o patrão da CTM, Cezarino Moreira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Alberto Flores Gonçalves. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/09/2020 13h26 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.