03 agosto 2020

Tristeza: mais duas mortes de pacientes por decorrência de covid-19. E as aglomerações continuam em São Gabriel


Mais duas mortes foram confirmadas em São Gabriel em decorrência de covid-19: um homem de 79 anos na manhã de domingo e nesta madrugada de segunda-feira (3), uma mulher de 50 anos, ambos com comorbidades e que contraíram o vírus, agravando seu estado de saúde. Neste final de semana, a Prefeitura também teve muito trabalho com a fiscalização para impedir aglomerações e autuar pessoas que estavam sem máscara. O Prefeito Rossano Gonçalves lamenta a falta de consciência da comunidade e analisa o caso de Alegrete para um futuro lockdown.

As pessoas estão procurando locais distantes para se aglomerar, conforme ele informou. Rossano afirmou ainda que a fiscalização teve muito trabalho final de semana, com cerca de 79 denúncias de aglomerações e 28 multas, sendo 22 delas por aglomeração, mas que a fiscalização acaba não conseguindo atender a todas. "As pessoas estão 'indo buscar o vírus' e levando para suas casas, a gente não está cerceando o direito de ir e vir que é garantido, mas imploramos que as pessoas tenham consciência", afirmou.

As fiscalizações seguem no final de semana e foram matéria estadual em Zero Hora. Pelo segundo final de semana seguido, o número de multas vem aumentando, o que mostra a falta de consciência da comunidade e mais uma vez, reforça-se: a culpa não é do comércio. A falta de responsabilidade da população em achar que a pandemia não é coisa séria colabora ainda mais para o agravamento da situação. Até agora, foram 440 casos confirmados, com 137 ativos, 289 recuperados e agora, 16 óbitos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 03/08/2020 10h03 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.