03 agosto 2020

Pitadas de Empreendedorismo

Hadiene Moreira
Colunista do site

MARKETING COMO A ÚNICA SOLUÇÃO?
Olá meus queridos, vamos conversar um pouco sobre a palavra que está cada vez em mais uso no cotidiano empresarial, o famoso “Marketing”. Afinal, quem nunca viu no Instagram aquele amigo que colocou que faz o “MKT”, não é mesmo?

O marketing existe desde que o mundo é mundo, ele apenas veio evoluindo com a civilização, se tornando uma ferramenta mais precisa e se desenvolvendo conforme a necessidade do cliente. Então, Didi, eu necessito de um profissional comigo? Como marqueteira, diria que sim. Como empreendedora eu confio em ti e principalmente, tenho certeza que se te dedicar a aprender, vai chegar muito longe ainda!

Antes de tudo, você precisa entender sua necessidade atual, o que está trancando seu desenvolvimento, todos os pontos, sejam eles positivo ou negativos do seu negócio, são importantes. Basta apenas alinhar eles para uma melhor compreensão, aquele famoso passo para trás para pegar impulso. Ninguém faz nada sozinho, pense nisso e estude o máximo que conseguir. Pesquise, pergunte, entenda como funciona o atual cenário em que o comercio está vivendo, e após isso, tome posse do que é seu por direito, o Cliente.

Mas Didi, as pessoas vão falar de mim se eu perceber que meu Instagram está fraco e começar a fazer vídeos, não concorda? Concordo! As pessoas sempre irão falar de pessoas, sabe por quê? Porque falta a capacidade e humildade de reconhecer o feito do próximo, então, é mais fácil falar besteiras, do que elogiar. Esqueça essas pessoas, faça o que tiver que fazer para manter seu negócio em pé, gere a necessidade nas pessoas de conhecerem o teu produto.

Lembre-se sempre, o marketing existe e ele é a diferença entre o sucesso ou o fracasso. Não o trate como inimigo, mas sim, como parceiro. Sempre o veja como algo a ser superado. Assuma a direção do seu negócio, eu sei que você é capaz!

Quer mais dicas? Então confere na próxima segunda aqui no nosso batlocal.
Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.