Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

07 agosto 2020

Santa Maria: Romaria da Medianeira está mantida para novembro

Arquidiocese de Santa Maria mantém 77ª Romaria da Medianeira no modo tradicional, mas tem plano B caso pandemia não perca força (foto arquivo C7)

Evento religioso tem plano B, caso pandemia se mantenha

A 77ª Romaria Estadual da Medianeira, realizada tradicionalmente em Santa Maria no mês de novembro, está com sua programação tradicional mantida, mas tem um "plano B" caso a pandemia de covid-19 não ceda até o prazo de 1º de outubro. Prevista para 8 de novembro, se não for possível realizar o modelo tradicional, com programações já definidas, a Romaria terá missas online no plano B.

Segundo o Reitor do Santuário, padre Ruben Nadal Dotto, a 77ª Romaria está com a programação tradicional mantida, com a realização da trezena móvel, missas e a caminhada que sai da Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco, até o Santuário da Medianeira. "Esperamos que a situação se normalize até o dia 1º de outubro, que é o prazo que analisamos ser ideal para a pandemia perder a força e permitir uma normalidade dentro dos protocolos de saúde", afirmou o padre.

Caso a pandemia não arrefeça, um "plano B" foi montado pela Arquidiocese de Santa Maria: a romaria será online, com missas transmitidas pela internet, nos horários programados e a trezena móvel no Santuário, onde cada uma das paróquias virá em grupos reduzidos para o local. No domingo, as missas começariam a partir das 5h, online e a caminhada com a imagem peregrina aconteceria também com grupo reduzido de fiéis representando os mais de 500 mil que vem à cidade a cada final de ano. A praça de alimentação funcionará neste plano em sistema drive-thru e pegue e leve. 

"Se não pudermos realizar a Romaria do modo tradicional, trabalharemos a conscientização para que os fiéis não venham à Santa Maria, cumprindo todos os protocolos de saúde, mas esperamos que até 1º de outubro, a situação melhore", finalizou Dotto, em entrevista à Rádio Gaúcha Santa Maria nesta sexta-feira. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/08/2020 12h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.