07 agosto 2020

Rosário do Sul emite decreto proibindo circulação de pessoas à noite nos fins de semana

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Rosário do Sul emitiu um decreto que implementa uma espécie de "toque de recolher" no município vizinho, por conta do aumento de casos de covid-19. A medida, que já vale neste final de semana e foi assinada pela prefeita Zilase Rossignolo (PTB), restringe a circulação noturna em todo o município entre às 21h e até às 6h do dia seguinte, entre sexta e domingo.

Quem desobedecer, receberá multa de 100 URM's (unidade de referência municipal) e será conduzido para casa, além de poder ser autuado por crime de descumprimento de medida sanitária preventiva, dentro do artigo 268 do Código Penal. A exceção ao decreto é para cidadãos que comprovarem estar em deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa, estar em busca de atendimento médico para si ou para outra pessoa, incluindo-se farmácias, drogarias, ou estiver realizando serviço de tele-entrega. O decreto entrou em vigor na tarde desta sexta-feira (7).

Nos últimos dias, a Prefeitura colocou fitas e proibiu o uso de brinquedos de crianças na praia das Areias Brancas a fim de evitar aglomerações. Locais na praça e na praia tiveram instaladas placas de proibido estacionar para evitar a aglomeração de rosarienses. Na noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira desta semana, 5 e 6 de agosto, era grande a movimentação de pessoas em frente à Praça Central.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Jornal Gazeta de Rosário 
Data: 07/08/2020 16h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.