A Prefeitura de São Gabriel informa antecipadamente que medidas serão tomadas na bandeira vermelha no município a partir desta terça-feira, 18 de agosto. Uma delas será o funcionamento do comércio de terça à sexta-feira, das 10 às 17h, sem abertura no final de semana, por 7 horas diárias e o fechamento de alguns tipos de comércio, bem como a proibição de abertura de estabelecimentos à noite.
O decreto deverá ser anunciado no começo da noite desta segunda-feira. Mas entre os critérios, que deverão ser mais restritivos do que o Governo do Estado, serão os seguintes, informou a Prefeitura: está o fechamento de academias e similares; além disso, bares e lancherias também não poderão oferecer atendimento presencial. Esse tipo de serviço fica restrito apenas aos restaurantes, somente no período do meio dia (das 10h às 17h). Em nenhum dos casos é permitida a abertura de estabelecimentos no período da noite, restando-lhes o direito de ofertar serviços por tele-entrega.
Atendendo o que estabelece o decreto estadual, o comércio poderá funcionar (durante quatro dias da semana) por um período de 7 horas diárias. Sendo assim, em São Gabriel, as empresas abrirão as 10h e fecharão às 17 horas. Por decisão do próprio empresariado, as empresas funcionarão de terça a sexta, não abrindo no fim de semana e na segunda-feira. Assim que o decreto sair, estaremos informando na íntegra.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 17/08/2020 12h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com