12 agosto 2020

Operação Fronteira Sul resulta em apreensão de 10 kg de maconha em São Gabriel

No primeiro dia da Operação Fronteira Sul em São Gabriel, carga de 10kg de maconha que tinha destino para cá foi apreendida em barreira do Exército (foto divulgação/9º RCB)
No primeiro dia de ações da Operação Fronteira Sul, do Exército Brasileiro em parceria com os órgãos de segurança da região, já teve apreensão em São Gabriel. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (12), quando em um dos postos de bloqueio e controle de estradas realizado pelo Exército com apoio da PRF, Patrulha Ambiental, Polícia Civil e Brigada Militar, foram apreendidos quase 10kg de maconha na BR-290.

A droga foi apreendida em um veículo Ford Ka de placas de Gravataí, que foi abordado por militares do 9º Regimento de Cavalaria Blindado. No momento da abordagem, o condutor do veículo afirmou ter dado carona aos outros dois ocupantes do carro através de um aplicativo de caronas, sendo que um dos passageiros afirmou estar transportando drogas em uma mochila. Segundo fontes, a droga seria entregue próximo a Rodoviária. Com o apoio da Brigada Militar, os indivíduos e a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel.

A Operação Fronteira Sul é uma ação interagências coordenada pelo Exército Brasileiro com os Órgãos de Segurança Pública e tem por finalidade intensificar o combate aos delitos transfronteiriços e ambientais que ocorrem na faixa de 150 km que compreende o conceito legal de faixa de fronteira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Exército 
Data: 12/08/2020 22h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.