06 agosto 2020

MTG anuncia cancelamento de eventos em 2020

MTG cancela eventos em 2020 por conta da pandemia, entre eles o Enart (foto divulgação)
O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, em reunião virtual do Conselho Diretor realizada na terça-feira, 4 de agosto, decidiu por cancelar a realização de diversos eventos previstos no calendário oficial da entidade para o segundo semestre deste ano. A decisão, segundo a presidente da entidade, Gilda Galeazzi, foi unânime, em virtude da pandemia de covid-19 e também por ainda não haver uma imunização para o coronavírus.

Estão canceladas as três fases classificatórias (inter-regionais) e a final do 35º Enart – Encontro de Artes e Tradição Gaúcha; o 5º Enecamp – Encontro Nacional de Esportes Campeiros, o 29º Aberto de Esportes, o 7º Fegadan – Festival Gaúcho de Dança, a 6ª  Fegachula – Festival Gaúcho de Chula, e o 54º Aniversário do MTG.

O Conselho Diretor também optou por transferir o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que tradicionalmente é realizado no mês de janeiro, para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021. Já a 88ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, que anualmente acontece no mês de julho, ocorrerá em data a ser definida, de forma on-line, ágil, e com pauta única: anuidade MTG 2021.

O Enart, que mobiliza milhares de tradicionalistas em Santa Cruz do Sul, já se previa que não poderia ser realizado, ainda mais que o local do evento, o Ginásio da Oktoberfest, foi transformado em hospital de campanha e a pandemia dá sinais de que se estenderá por um bom tempo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da assessoria do MTG 
Data: 06/08/2020 10h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.