Divisão de Acesso está suspensa desde março devido à pandemia, mas não se encontra solução para retomar a competição (foto arquivo C7) |
No encontro desta quarta-feira com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, os representantes das equipes debateram a viabilidade de retorno da Divisão de Acesso e, principalmente, os protocolos. Os problemas enfrentados na retomada do Gauchão também serviram de exemplo nas discussões. Houve momentos quentes no debate, conforme apurou o peleiafc.com. A Federação auxiliaria os clubes nos exames para covid-19, valor de 40 mil para cada equipe em todo o campeonato. As demais despesas financeiras ficariam a cargo dos times.
Após mais de duas horas de encontro pela internet, a reunião foi suspensa sem uma definição sobre a retomada concreta do campeonato. Ficou marcada uma nova reunião online entre os dirigentes e a Federação para a próxima terça-feira, 11 de agosto. A indefinição traz incertezas, inclusive gerando uma mobilização dos jogadores nas redes sociais pedindo a volta da competição, pois sem jogos, os atletas passaram por dificuldades e tiveram de buscar outras funções para se manter.
Pela posição do São Gabriel, antes do licenciamento do presidente Roque Hermes para concorrer às eleições municipais, o clube defendia liberação de jogos com público reduzido e com distanciamento social ou poderia desistir da competição.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site PeleiaFC.com
Data: 05/08/2020 22h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com