Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

08 agosto 2020

Mesmo com aprovação em enquete, comunidade reclama da São Gabriel Saneamento

Durante oito dias, a reportagem do site Caderno7 realizou enquete com os seus leitores sobre o que eles achavam do trabalho da empresa concessionária dos serviços de água e esgoto do município, a São Gabriel Saneamento. Em uma grande participação de leitores, sem impulsionamento nem engajamento pago - 2,5 mil leitores do site votaram, sem direito a repetição de voto para não dar margem à fraudes - cerca de 56% votaram "Sim", aprovando o trabalho da empresa, ou seja, 1,4 mil votantes. 44% dos internautas e leitores do site votaram "Não", representando 1,1 mil votantes. 

Mesmo com o resultado - e durante a enquete, várias opiniões favoráveis e contrárias foram colhidas - leitores se queixaram muito dos serviços da empresa no município. Muitas das queixas se tratam à respeito de obras que ficam imperfeitas e inacabadas, tanto é que motivou uma cobrança do Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, com a direção da empresa para que possa corrigir obras e imperfeições no asfalto que ficam.

Por um lado, a empresa permitiu um atendimento local e mais ágil do que a antiga concessionária, a Corsan - talvez afetada pela crise que o Governo gaúcho vem passando nos últimos anos - além de tarifas mais caras nos municípios que atua. Sem contar que há os investimentos constantes em tratamento de água e esgoto na cidade, além da renovação total da Estação de Tratamento de Água, que estava depreciada quando da assunção dos serviços, em 2012 e hoje está informatizada e moderna. 

Por outro lado, a comunidade tem se queixado em casos da questão do estado das ruas após reparos da empresa - que não ficam normalizados - acabando nas imperfeições e buracos nas ruas, e também da questão de que quando falta água para manutenções ou trocas de rede, a mesma volta suja e escura. Mas lembra-se que nesses casos, a empresa tem canais à disposição, embora a parte de comunicação careça de maior aproximação com os órgãos de imprensa da cidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/08/2020 19h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.