25 agosto 2020

Jornalista gabrielense estreia canal sobre leitura no Youtube

Canal de Carlos André Moreira estreia na próxima semana no Youtube e falará sobre literatura (foto divulgação)

O jornalista, escritor e crítico literário gabrielense Carlos André Moreira se aventura pelas mídias digitais com um novo projeto para amantes da leitura. O canal no Youtube "Admirável Mundo Livro", desenvolvido por Moreira, estreia nesta segunda-feira. E o tema do primeiro conteúdo é o personagem histórico Getúlio Vargas, informa o site Coletiva.net.

A iniciativa é a primeira solo do jornalista, após duas décadas de atuação na imprensa diária. "A ideia é experimentar com a forma do vídeo para tentar casar abordagens mais aprofundadas com o humor e a informalidade da plataforma. O blog terá resenhas e textos sobre o que vem sendo publicado mais recentemente, ampliando o foco e trazendo conteúdo nem sempre passível de ser desenvolvido em vídeo", explica Moreira.

Além do canal no YouTube, o projeto conta com uma página na plataforma Medium, e está também no Facebook, no Twitter e no Instagram. Dando o tom dos demais conteúdos, o episódio inaugural aborda a história de Vargas, por meio das principais obras sobre a vida do ex-presidente, além de trazer detalhes curiosos como, nesse caso, a fama de mau agouro que agosto tem. 

Moreira é de uma família conceituada de jornalistas - seu pai, o saudoso Carlos Alberto Moreira, fez história no rádio e tem os irmãos Carlos Ismael e Cláudio Moreira também na profissão. O canal pode ser acessado por este link CLICANDO AQUI.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do site Coletiva.net 
Data: 25/08/2020 22h24
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.